Cidade

O SAQUÁ 170 – Chamadas de Capa

Materias de Capa_abril_2014

Quer ler o Jornal O Saquá 170 que já está nas bancas? Clique e veja todas as matérias

 

Congresso Nacional de Jornalistas

Jornalistas na homenagem realizada ao lado do Memorial Teotônio Vilela (Divulgação)
Jornalistas na homenagem realizada ao lado do Memorial Teotônio Vilela (Divulgação)

Centenas de jornalistas de todo o país se reuniram no 36º Congresso Nacional de Jornalistas em Maceió, Alagoas. Promovido pela Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ), o Congresso homenageou vítimas da ditadura, em ato realizado ao lado do Memorial Teotônio Vilela, reuniu a Comissão Nacional da Verdade dos Jornalistas e realizou o I Encontro Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (I ENJIRA). Uma pequena comitiva de jornalistas visitou o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, maior ícone da resistência negra contra a escravidão no Brasil. Em Saquarema, o jornalista Silênio Vignoli, estudante em 1964, relembra a tarde do dia 31 de março, véspera do golpe militar, quando fazia o jornal O Movimento, da União Nacional dos Estudantes (UNE), que era presidida pelo ex-governador de São Paulo José Serra.

Página 3

 

A destruição do Sambaqui da Manitiba I

 

O local sofre com desmatamento e a especulação imobiliária (Wilian)
O local sofre com desmatamento e a especulação imobiliária (Wilian)

O Sambaqui da Manitiba I praticamente não existe mais. Depois de uma devastação, ocorrida durante um fim de semana, que desmatou quase toda a área, entre Barra Nova e Jaconé, ao lado do Canal Salgado, o sambaqui que era um dos 4 remanescentes da nossa pré-história deixou de existir, engolido pela especulação imobiliária.
Página 8

 

Assembleia Legislativa homenageia parlamentares cassados

Em ato solene, a ALERJ devolve mandatos a políticos perseguidos (Iara Pinheiro)
Em ato solene, a ALERJ devolve mandatos a políticos perseguidos (Iara Pinheiro)

A devolução simbólica dos mandatos dos parlamentares comunistas, eleitos em 1945 e cassados em 1948, durante o governo do presidente Dutra, foi feita em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Na abertura da solenidade, o presidente da casa, deputado Paulo Melo, homenageou, entre outros, o senador Luis Carlos Prestes, na ocasião representado pela viúva Maria Ribeiro Prestes, acompanhada de seu filho Yuri. Maria Prestes também foi homenageada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM).
Página 2

 

Boavista, campeão da Taça Rio

Verdão comemora o título (SECOM PMS)
Verdão comemora o título (SECOM PMS)

Vencedor das 6 partidas da primeira fase do Campeonato Estadual, o Boavista ganhou o troféu de Campeão da Taça Rio. A premiação foi em casa, no estádio Eucy Resende, em Bacaxá. Agora o “Verdão” de Saquarema vai participar da Série D do Campeonato Brasileiro, que começará após a Copa do Mundo.
Página 7

 

Em abril o tradicional Mês Espírita – Página 7

Vacinação contra gripe – Página 5

Motoclube Lobos Uivantes – Página 7

Bia Penta Campeã – Página 10

 

 

Similar Posts