Cidade Comunidade Cultura Educação Opinião Política

O Saquá 279 – Chamadas de Capa

Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas foi em Vassouras

A abertura do ECOB foi solene e contou com a presença dos representantes da Universidade de Vassouras e do Centro de Convenção Severino Sombra (Foto: Divulgação)

O X Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio de Janeiro (ECOB-RJ), realizou-se no município de Vassouras, na região do Médio Paraíba do Sul. Com cerca de 400 participantes, o X ECOB reuniu representantes do Poder Público, empresário e outros usuários das águas, agências reguladoras dos recursos hídricos e representantes da sociedade civil do Estado do Rio de Janeiro. Há 2 anos o ECOB era apenas online, devido à pandemia de Covid. Mas esse ano, o retorno do ECOB presencial, trouxe novidades e um encanto particular criando um clima de festividade no reencontro entre os membros. No final do encontro, foram eleitas duas mulheres, pela primeira vez, para dirigirem o Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH): Adriana Bocayuva, atual presidenta do Comiê de Bacia da Baía de Guanabara, e Erika Cortines, presidenta do CBH-Piabanha. Elas agora são presidenta e vice do FFCBH.
Páginas 4 e 5

Natal de luz e alegria

A Prefeitura realiza um Natal com muito brilho e emoção (Foto: Divulgação)

Um Natal de muita luz e alguma polêmica não atrapalhou a alegria de comemorar o grande dia, com tantos atrativos, incluindo a casinha de Papai Noel. Com feira de artesanato, presépio no gramado da igreja, projeções na fachada da igreja, túnel de luzes na Praça do Canhão e na Ponte Vellha, e com uma árvore de Natal gigante instalada na lagoa de Saquarema, que gerou polêmica entre os ambientallistas, o Natal de Luz em Saquarema, realizado desde 2017, é mais que brilhante; é a oportunidade das famíllias se encontrarem neste momento em que o final do ano vem chegando com esperança de felicadade para todos e todas.
Página 3

O centenário de Darcy Ribeiro

Ao mestre com carinho, poderia ser o subtítulo das duas principais homenagens realizadas em Brasília, na Universidade (UnB), e em Niterói, no Solar do Jambeiro. Uma exposição e depoimentos foram feitos sobre o antropólogo, escritor e político que Darcy Ribeiro foi, deixando um rastro de conhecimento. Um legado que impressiona pela qualidade de sua produção intelectual e seu pensamento original.
Página 3

Presidente Lula diplomado pela terceira vez!

O presidente eleito Lula da Silva foi diplomado no TSE, em Brasília. No mesmo dia, um tumulto agitou a capital federal. Em seu discurso, Lula se emocionou ao lembrar os preconceitos que sofreu por não ter diploma universitário.
Página 2

A fisioterapia pélvica da Dra. Adriana Bonelli

Dra. Adriana atende na Saf Lagos (Foto: Dulce Tupy)

Ela se especializou em fisioterapia pélvica, uma novidade no município que ainda não conhece completamente os benefícios desta prática que vem melhorando a vida dos seus pacientes, na Clínica Evoluir, que funciona na Saf Lagos, em Bacaxá. Pequenos problemas que se agravam com o tempo, como a bexiga flácida, que provoca a perda da urina, constirpação crônica e dores nas relações sexuais podem ser resolvidos com a fisioterapia pélvica, cada vez mais procurada por pacientes e indicada por médicos.
Página 6

Similar Posts