Cidade Comunidade Cultura

Feira “Saquarema das Artes” faz parte do “Natal de Luz”

Papai Noel em sua casinha para tirar fotografias (fotos: Divulgação/PMS)

Parte da programação do Natal de Luz, a feira “Saquarema das Artes” já está acontecendo na Praça do Coração, até o dia 6 de janeiro , Dia de Reis, nos finais de semana. Cerca de 56 artesãos irão expor seus trabalhos das 17h às 22h, nas barracas montadas na Vila Natalina, localizada em frente à Igreja de Nossa Senhora de Nazareth.

Elaborado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, lazer e Turismo e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, o projeto visa fomentar a inclusão social, turística e cultural, através da geração de renda e emprego dos trabalhadores da economia criativa e solidária do Município.

Natal com show

A abertura do Natal de Luz foi com um show da cantora Joana, inagurando um túnel de luz, a casinha de Papai Noel, na Praça Antenor de Oliveira (Praça do Canhão), e uma árvore de Natal na lagoa de Saquarema. Um grande presépio, retratando o nascimento do Menino Jesus, foi montado no gramado em frente à Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, que está recebendo projeções de imagens natalinas na sua fachada, que vira então uma grande tela, com muita tecnologia e brilho de natal. Na Praça Antenor de Oliveira (Praça Canhão), crianças e adultos podem se divertir visitando a famosa Casinha do Papai Noel, onde podem tirar fotos gratuitas, impressas na hora.

Para embalar a noite, o público poderá conferir diversas atrações como apresentações de corais, a orquestra municipal e um super show da cantora Joanna.

Considerada uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos, a cantora, compositora e multi-instrumentista promete recordar seus grandes sucessos cantando “Tô Fazendo Falta”, “Amanhã Talvez”, “Felicidade”, “Um Sonho a Dois”, “A Padroeira”, “Amor Bandido”, “Mãezinha do Céu” e “Treze de Maio” entre outros hits. A festa será encerrada com a chegada do Papai Noel.

A Feira Saquarema das Artes agora na Praça do Coração. E lá, na lagoa, a polêmica árvore de Natal

Similar Posts