Cidade Comunidade Cultura Educação Esporte Política

O Saquá 272 – Chamadas de Capa

MUNDIAL DE PARAMOTOR
Italiano quebra hegemomia dos franceses

Saquarema recebeu o campeonato mundial de paramotor em Sampaio Corrêa. (Foto: Secom/PMS)

No final de abril, o 11º Mundial de Paramotor Clássico FAI trouxe a elite dos atletas a Saquarema. Pela primeira vez um mundial se realizou no continente americano. A competição quebrou a hegemonia francesa que desde 2014 era a campeã do mundo na categoria Paramotor. Desta vez, um italiano levou a melhor. E os brasileiros também se destacaram. O município que já era a Capital do Surf e a Casa do Vôlei, agora também é o belo cenário do paramotor.
Página 2

ASAS, uma nova associação em Saquarema

O surf adaptado garante melhor qualidade de vida. (Foto: Divulgação)

O psicólogo Marcelo Mourão sempreu trabalhou como voluntário na implantação do surf adaptado, voltado para os chamados “especiais” do município. Com os olhos e a mente sempre voltados para a melhoria da qualidade de vida deste segmento da população, Marcelo agora realiza o sonho de uma associação específica para essa finalidade, com apoioa de várias instituições da cidade.
Página 5

I Forum Municipal de Turismo

O I Forum Municipal de Turismo trouxe o Plano Diretor
do município para o debate. (Foto: Dulce Tupy)

Realizou-se na Casa do Canto, em Itaúna, o I Fórum Municipal de Turismo. Promovido pela Prefeitura, o I Fórum reuniu turismólogos, ambientallista, empresários e associações do município. Com palestras de alto nível, feitas por especialistas, o evento durou toda a manhã e a tarde, para um público altamente seleto. Barraquinhas de artesanato local demonstraram o potencial da artesania saquaremense. Mais do que nunca, turismo é coisa séria!
Página 3

O novo verador Roberto Ramalho

Roberto Ramalho na Tribuna da Câmara Municipal. Página 3. (Foto: Divulgação)

O duplo aniversário de Saquarema e Silva Jardim

Dois municípios da região fazem aniversário no mesmo dia: 8 de Maio. Ambos foram emancipados por decretos assinados pela então Visconde de Baependy, em 1841, quando os chamados “Barões do Café” mandavam e desmandavam no governo federal, no período da Regência, entre o primeiro e o segundo Reinado. Hoje esses municípios se destacam pela vocação ecoturística aliada ao turismo de aventura, entre outras atrações históricas.
Página 4

Similar Posts