Cidade Comunidade Dulce Tupy Opinião Política

Novo vereador toma posse em Saquarema

Editorial - Dulce Tupy

Saquarema tem um novo vereador na Câmara Municipal. Roberto Ramalho, ex- vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos de Jaconé (AMAJ) teve 745 votos em 2020 e assumiu agora, depois da licença do vereador Roger Gomes, que pretende se dedicar à campanha do pai, Lourival Gomes. A posse, na Câmara Municipal de Saquarema de Roberto Ramalho, que era 1º suplente do PSL, vai valer por 120 dias, tempo da campanha, e o vereador recém-empossado já declarou que não vai receber nada pela sua atuação como parlamentar. Vai permanecer ganhando apenas o seu salário da Delegacia de Saquarema, onde trabalha. Roberto Ramalho tem 39 anos, é pai e casado. Se formou no ensino médio como técnico em administração, é formado em direito, no nível superior, e é policial civil do estado do Rio de Janeiro, com curso de formação em polícia penal e agente socioeducativo, atuando diretamente na Delegacia de Saquarema. O saquaremense até antes da posse era vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos de Jaconé (AMAJ) por ter assumido a direção da entidade, após o afastamento do presidente por motivos de saúde.

EVENTOS SOCIAIS

À frente da AMAJ, Roberto desenvolveu projetos sociais de surfe para crianças carentes, zumba na praia de Jaconé para os moradores, capoeira acessível a todos e outros de políticas públicas com foco totalmente social, antes disso, o mesmo sempre lidou com projetos em igrejas. Todos os projetos continuarão sendo realizados. Em seu discurso, Ramalho falou bastante sobre sua fé cristã e focou bastante na questão da segurança no município de Saquarema, dando ênfase e falando que é preciso ter mais atenção e lutar contra o abuso das crianças e adolescentes, pois ele lidava com esse tipo de violência frequentemente na 124ª DP – Saquarema. Talvez seja necessário até criar uma Comissão específica na Câmara. E disse: “Quero agradecer as 745 pessoas que confiaram seu voto em mim. Fizemos uma campanha com base em propostas e com muito empenho. Quem me acompanhou sabe o quanto me esforcei”, disse o atual vereador.

NOVO DESAFIO

Roberto ficará como vereador por 4 meses (120 dias), após a licença pedida por Roger Gomes, para ajudar o seu pai, Lourival Gomes, na campanha para Deputado Federal. Em um trecho da nota oficial, Roger disse: “A decisão foi tomada pensando nos diversos compromissos pessoais que terei ao longo do ano, que certamente iria impactar no meu trabalho no Poder Legislativo, pensando em primeiro lugar no compromisso com o desenvolvimento e com o andamento dos projetos destinados à nossa cidade”.

Conheci Roberto Ramalho quando era bem jovem, fazendo eventos na Praia de Jaconé. Acompanhei de perto seu amadurecimento, até reencontrá-lo na Delegacia de Saquarema, já adulto. É uma pessoa notável, como seus pais, também meus amigos, e com certeza vai honrar o cargo que já está exercendo.

Similar Posts