Cidade Comunidade Cultura Nas Bancas

I Forum Municipal de Turismo realiza-se na Casa do Canto em Itaúna

Participantes e ambientalistas no evento. (Fotos: Dulce Tupy)

A Prefeitura de Saquarema realizou no início de maio o I Fórum Municipal de Turismo, com o tema “Saquarema: Turismo, Esporte e Lazer”. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, foi voltado para o trade turístico da cidade que se reuniu na Casa do Canto, na Avenida Oceânica, em Itaúna. Durante todo o dia, participaram representantes do poder público e do turismo da cidade com o objetivo de promover a discussão de políticas públicas para o setor, além de coletar propostas para que seja implementado o Plano Municipal de Turismo.
Segundo a prefeita Manoela Peres, Saquarema quer liderar os projetos que envolvem toda a região na questão do turismo: “Temos praias, cachoeiras, serras, boa gastronomia e somos referência em esportes, cultura, turismo religioso e atrativos naturais. Queremos, por meio desse fórum e do trabalho que está sendo feito, firmar um legado para a cidade, transformando Saquarema em um dos maiores roteiros turísticos do Brasil”.

PALESTRANTES SELECIONADOS

Durante o encontro, o público assilstiu diversas palestras com especialistas na área do turismo nacional e municipal. “Toda a programação foi montada visando a troca de informações e experiências sobre o turismo local, conhecendo exemplos que deram certo em outros municípios e que podem ser implementados aqui em Saquarema”, informou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

Glauce Pimenta Rosa

Os palestrantes foram Sávio Neves, Secretário de Estado de Turismo, Antônio Peres, Secretário Municipal de Educação e Desenvolvimento Econômico (interino), Felipe Araújo, Secretário Municipal de Urbanismo, Ivan Martinho, CEO da WSL Latin América, Alexandre Ignácio, Diretor do Cadastur da TurisRio, Pablo Kling, Diretor de Marketing da TurisRio, Monique Melo, Grupo Vilarejo e Zeca Camargo, jornalista da Band TV. No final, um show com o cantor saquaremense Murilo Motta descontraiu o ambiente.

Um público seleto participou do I Fórum
Isa Paz com um grupo de praticantes de trilhas

Similar Posts