Cidade Comunidade Esporte Social

ASAS, a mais nova associação de Saquarema

A ASAS em ação na Lagoa de Saquarema, um trabalho de voluntários conscientes. (Fotos: Divulgação)

A mais nova associação de surf de Saquarema já está consolidade. Criada recentemente e tendo seu primeiro encontro no final de março, a Associaçãode Surf Adaptado de Saquarema (ASAS) tem como meta brincar, tratar, incluir e descobrir novas aptidões “esportivas inclusivas”. O trabalho da equipe ASAS pode ser definido como Psicologia de Campo, com ações ao ar livre, num trabalho lúdico, lindo!

Uma dúzia de crianças com todo tipo de deficiência juntinhos, com segurança e fazendo de tudo: surf, stand up, pranchões, canoa havaiana, jet sky, natação, com o apoio e a orientação de uma equipe de voluntários de primeira linha. Com apoio incondicional do Comando do @guardavidassaquarema @brucefontenele, para deixar o trabalho ainda mais seguro. Neste sentido o criador da ASAS, o psicólogo Marcelo Mourão, é grato à Prefeitura de Saquarema pela cessão da Equipe de contenção:

“Agradeço em nome do grupo ao @leandro_maromba, @suppaulo, @cataldowagner @kanaloa_vaasaquarema, @jeanpierre4136, à @priscilabravo e família, à A.S.S. pela presença do amigo Maurício, à Clínica Previcords @clinica_prevcordis, por apoiarem nossa causa e, finalmente, ao Mercado Gomes @gomes.supermercados pela mesa de frutas. Vocês que fizeram a Festa da Inclusão”, falou Marcelo no primeiro encontro da ASAS, estendendo os agredecimentos também ao @CBERJ pela parceria.

Praticante desta “terapia alternativa” há anos, Marcelo agora inovou definitivamente o tratamento com criatividade e emprenho. Hoje a ASAS tem convênio com as instituições Laces, Pestalozzie e MPES. Aos parceiros, todos o agradecimento: “Obrigado a todos que nos incentivaram, apoiaram e estiveram firmes até aqui. Agora, vamos que vamos!”, disse o Idealizador da ASAS., Mourão. Informações @asas.surf.adaptado ou (22)998285913 e siga @asas.surf.adaptado.

Marcelo Mourão e o socorrista e fotógrafo Nilton Gibão

Similar Posts