Cidade Comunidade Cultura Opinião Política

O Saquá 262 – Chamadas de Capa

Bolsonaro despenca após manifestações

O compositor e escritor Chico Buarque participou da manifestação no Rio (Foto: Divulgação)

As seguidas manifestações de protesto nas ruas em todo o país estão levando o presidente Bolsonaro a cair nas pesquisas de intenção de votos nas próximas eleições, em 2022. Vários institutos de pesquisa já vêm observando esta tendência de queda vertiginosa do presidente que ignorou todas as regras de segurança, durante a pandemia que já matou mais de 230 mil brasileiros. Outro fator que vem abalando a imagem do governo federal é o andamento da CPI da Covid, no Senado, que a cada dia revela fatos escabrosos sobre as negociatas em torno da compra das vacinas. Por outro lado, os índices de aceitação dos candidatos da oposição sobem, vertiginosamente. É o caso de Lula, seguido por Ciro Gomes, ambos em ascenção.
Página 2

O protesto lotou a Av. Presidente Vargas desde a Central até a Candelária (Foto: Divulgação)

Turismo ecológico para celebrar o meio ambiente

Crianças na trilha no Parque Estadual da Costa do Sol (Foto: Divulgação)

A BlueBirdBR promoveu dois dias de turismo ecológico e ambiental voltado para as crianças, em torno das Lagoas de Saquarema. Além do passeio por uma trilha no Parque Estadual Costa do Sol, as crianças participaram do reflorestamento do mangue vermelho na margem da lagoa, habitat de várias espécies marinhas e que está em extinção em Saquarema. Tudo isto para comemorar o mês do Meio Ambiente!
Página 4

Batalhão da UPAM se reúne com pescadores na Barra Franca

O Tenente Santos e demais membros da UPAM. Página 5 (Foto: Dulce Tupy)

Os 21 anos do jornal O SAQUÁ

Em tempos de pandemia, o jornal O SAQUÁ está comemorando 21 anos em julho. Não foi fácil chegar até aqui! Foram 262 edições impressas e um site atualizado mensalmente na internet, com mais de 12 anos. Atingir essas marcas numa pequena cidade como Saquarema é um feito surpreendente, ainda mais sem o apoio das principais instituições da cidade: a Prefeitura e a Câmara. Mas nem por isso, as notícias relevantes da cidade deixaram de ser veiculadas nas páginas que a partir de agora estarão cada vez mais voltadas para o meio ambiente e para a cultura. É possível também que em breve o jornal impresso deixará de circular e será atualizado somente na internet, uma tendência de toda a impressa mundial, sem prejuízo de seus leitores que poderão acessar: osaqua.com.br.
Página 3

Similar Posts