Cidade Comunidade Cultura Educação Meio Ambiente Política

O Saquá 229 – Chamadas de Capa

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Outubro de 2018 (edição 229)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar

 

 

Projeção de imagens foi um dos destaques no Círio de Nazareth

A projeção de imagens na fachada da igreja foi um atrativo a mais (Foto: Divulgação/Paróquia e Irmandade de Nossa Senhora de Nazareth)

O tradicional Círio de Nazareth realizou-se mais uma vez e teve como principal atração imagens da padroeira de Saquarema e flores projetadas na fachada da igreja, iluminando a noite. A procissão mais uma vez percorreu as principais ruas do centro da cidade, porém moradores e fiéis reclamaram do percurso feito pela lagoa em vez do calçadão, onde costume ocorrer uma chuva de pétalas de rosas.
Página 5

 

Falta de saneamento causa muitas doenças

O mosquito Aedes Egypti

Dengue, zika e chicungunha são algumas das doenças provocadas pela falta de saneamento básico em mais de 30% dos municípios do Brasil. Segundo o relatório do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado em setembro, entre os 5.570 municípios do país, 1.935 registraram doenças relacionadas à falta de água potável, saneamento básico, tratamento de esgoto e coleta de lixo.
Página 3

 

Primavera no Museu de Conhecimentos Gerais

O Museu de Conhecimentos Gerais é um centro de visitação e pesquisa (Foto: Divulgação/Museu de Conhecimentos Gerais)

Visitas especialmente programadas para crianças e jovens deram o tom da 12 Primavera dos Museus em Saquarema. Realizada no Museu de Conhecimentos Gerais, em Jaconé, o evento atraiu um grande público, na maioria estudantes que foram em busca de informações científicas e históricas. O projeto é fruto do sonho do biólogo Carlos Alexandre que há anos vem construindo a Reserva Técnica do Museu nos fundos de sua casa, para alegria dos pequenos e grandes pesquisadores.
Página 3

 

Comunidade LGBT se reúne em Bacaxá

Reunião do grupo na Praça Santo Antônio (Foto: Isabella Rouxinol)

Pela primeira vez os jovens que estão articulando o movimento LGBT de Saquarema se reuniu na Praça Santo Antônio, em Bacaxá, inclusive com o apoio do movimento negro e do movimento de mulheres. O protesto foi pela discriminação de sofrem no cotidiano.
Página 7

 

 

 

 

 

Democracia convoca eleitores

Alguns candidatos aprovam e outros desconfiam da urna eletrônica

A poucos dias de comparecermos às urnas para decidir quem comandará os destinos do país, dos estados, do Senado, da Câmara Federal e das Assembleias estaduais nos próximos quatro anos, percebemos as pesquisas apostando na hipótese de um segundo turno para a eleição de presidente da República, marcada para o dia 7 de outubro, em primeiro turno. O segundo turno, se houver, será em 28 de outubro.
Página 2

 

 

 

Eleição em Saquarema

Já está tudo pronto para as eleições no município. As urnas já chegaram, os mesários já estão preparados para atender os eleitores e os locais de votação já estão prontos para receber esta que será uma das maiores eleições no município, devido ao aumento de famílias que vieram de outras localidades para cá. Os candidatos já estão se posicionando na corrida eleitoral, mas ninguém pode afirmar quais serão eleitos. Esta eleição está coberta de surpresas. Toda eleição é um exercício da cidadania. Vamos votar!

 

Similar Posts