Cidade Comunidade Cultura Educação Homenagem Meio Ambiente Opinião Social

O Saquá 287 – Chamadas de Capa

Audiência Pública lotou auditório da OAB Saquarema

O auditório da OAB foi cenário de um intenso debate sobre saneamento básico

Uma Audiência Pública convocada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa se realizou no auditório da OAB lotado. Presidida pelo deputado estadual Jorge Felippe Neto, a AP teve a participação de representantes das dias Concessias de Água e Esgoto no município de Saquarema: Águas de Juturnaíba e Águas do Rio. As duas empresas se comprometeram a melhorar o sistema de coleta de esgoto, anunciando obras de construção de novas Estações de Tratamento de Esgoto ou ampliação de ETE já existente, como por exemplo na ETE de Bacaxá que está defasada em relação à ocupação urbana das margens do Rio Bacaxá, no Porto da Roça.
Páginas 4 e 5

Beatriz Dutra faz palestra sobre Lygia Fagundes Telles no Rio

A escritora Beatriz Dutra fez palestra sobre Lygia Fagundes Telles

A poeta e cronista Beatriz Dutra fez uma palestra na União Brasileira dos Escritores, no Rio, sobre a premida escritora e acadêmica Lygia Fagundes Telles. Em breve essa palestra vai se repetir na Casa da Cultura, em Saquarema.
Página 7

Minha irmã que veio da Espanha

Minha irmã na beira do mar

Minha irmã que eu não via pessoalmente há quase 20 anos veio da Espanha para me visitar e sua sobrinha e afilhada, minha filha. Foi um encontro de família delicado e carinhoso que envolveu também nossos parentes em Saquarema, que moram todos no Boqueirão. Mas ela também visitou amigos de São Paulo onde trabalhou como arquiteta até se aposentar.
Editorial, página 3

A preservação necessária da livraria ‘Ao Livro Verde’ a mais antiga do país

A mais antiga livraria do Brasil

A livraria mais antiga do Brasil, ‘Ao Livro Verde’ correu o risco de desaparecer em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Uma campanha lançada pelo jornalista Aldefran Lacerda está garantindo a sua existência e já conseguiu cerca de 2 mil assinaturas num abaixo-assinado para preservá-la como patrimônio cultural.
Página 2

Similar Posts