Cidade Comunidade Cultura Homenagem Social

Beatriz Dutra faz palestra sobre a escritora Lygia Fagundes Telles na UBE União Brasileira de Escritores no Rio

Beatriz Dutra e parte do público na União Brasileira de Escritores (UBE)

A escritora e poeta Beatriz Dutra proferiu uma palestra sobre a escritora e acadêmica Lygia Fagundes Telles, na UBE, União Brasileira dos Escritores, no Rio. Cronista do jornal O Saquá, há mais de 10 anos, Beatriz Dutra é presidente da Academia de Letras Rio-Cidade Maravilhosa. Autora de vários livros de poesia, Beatriz lançou no ano passado, pós-pandemia, o livro “Meus poemas mais amados”, editado pela ZMF Editora. Na UBE, o livro foi relançado, com pleno êxito.

Beatriz com o presidente de honra da UBE, Edir Meirelles


Durante a palestra “Lygia FagundesTelles: inesquecível!”, Beatriz recebeu o carinho da escritora Maria Amélia Palladino, Presidente da FALARJ (Federação das Academias de Letras do Rio de Janeiro), de Zélia Fernandes, titular da ZMF Editora e Liane Arêas, da Academia de Letras Rio- Cidade Maravilhosa e recebeu flores da escritora Nina Fernandes. Recebida com aplausos pela presidente da UBE-RJ, Euridice Hespanhol, ficou encantada com o bolo servido pela entidade, com cópia da capa capa do seu livro “Meus poemas mais amados”.
Beatriz também foi saudada pelo presidente de honra da UBE-RJ, Edir Meirelles. Após a palestra, tomou posse como novo membro correspondente da UBE-RJ, a escritora paranaense Bebel Ritzmann, de Curitiba, seguindo-se uma Ciranda de Poemas de homenagem a Stela Leonardos e sorteio de livros. O encerramento foi com um coquetel e confraternização geral.

O professor Ivan Cavalcanti Proença com a esposa Ísis
A homenageada Lygia Fagundes Telles, escritora premiada no Brasil e no exterior, com livros traduzidos em vários países e membro da Academia Brasileira de Letras

Similar Posts