Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de julho de 2016 (edição 201)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar!
Novos tempos para Bacaxá
O centro de Bacaxá está passando por uma transformação radical. Com obras desde 2014, principalmente nas calçadas e ruas, Bacaxá teve reduzida em 30% sua capacidade de estacionamento de carros, mas em compensação ganhou mobilidade para os pedestres, que caminham livremente, sem atropelos, principalmente na Rua Professor Francisco Fonseca, onde fica a maioria das lojas. Também a Praça Santo Antônio, local onde existia a antiga Estação Ferroviária Bacaxá, vem sofrendo mudanças. Segundo o secretário municipal de Obras, Anderson Martins, a praça remodelada vai ganhar um parque infantil, um pequeno anfiteatro, uma fonte “seca” – que não acumula água – e um quiosque.
Página 3
Exclusivo: ex-prefeito Dalton Borges analisa o momento político
O ex-prefeito Dalton Borges fala com exclusividade para o jornal O Saquá sobre o atual momento político e analisa a trajetória e o comportamento dos dois pré-candidatos, para ele, um é o candidato do bem e o outro é do mal. É a voz da experiência.
Página 4
O treinamento tático da Guarda Municipal
A Guarda Municipal, criada em 2009 mas regida por uma Lei Municipal de 2012, está em fase de adaptação à Lei Federal promulgada em 2014, que estabelece uma série de mudanças no Brasil, entre elas a criação de um Fundo Municipal de Segurança Pública e o uso de armas letais e não letais nos municípios com mais de 50 mil habitantes. Em Saquarema, o anteprojeto do fundo foi elaborado pelo vereador Gilvam Martinelle e foi aprovado no plenário da Câmara. Visando se adequar a este novo modelo, foi feita uma capacitação de um grupo de guardas municipais, que participaram de um treinamento na sede da AMA-Barra Nova.
Página 5
1° Encontro de Bandas
Em ritmo de festa, alegres marchinhas e músicas populares deram o tom ao evento que reuniu bandas escolares de Saquarema e de municípios vizinhos durante o 1° Encontro de Bandas, realizado na Praça do Canhão.
Página 6
Pesca ilegal no mar – PÁGINA 4
Chance de ouro no vôlei – PÁGINA 8
A poesia revolucionária de José Leal – PÁGINA 11
A Tocha Olímpica em Saquarema – PÁGINA 9