Cidade Comunidade Política

O Saquá 176 – Chamadas de Capa

Materias de Capa_agosto_2014

 

 

 Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Agosto de 2014 (Ed 176)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar!

 

 

 

 

Começa o Círio de Nossa Senhora de Nazareth de Saquarema, o mais antigo do Brasil

 

Procissão de N Sra Nazareth - Agnelo Quintela
A famosa procissão noturna saindo da Igreja Matriz

Os preparativos para o Círio de Nazareth começaram cedo esse ano. O evento que mobiliza dezenas de pessoas, sob a coordenação da Venerável Irmandade de Nossa Senhora de Nazareth, reúne em Saquarema milhares de romeiros que vêm de várias partes do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. É o mais antigo Círio de Nazareth do país, embora o Círio de Nazareth de Belém do Pará seja o mais conhecido, por se situar numa metrópole, a maior cidade da Amazônia. Datado de 1630, a Festa de Nossa Senhora de Nazareth de Saquarema começa no dia 30 de agosto e culmina no dia 8 de setembro, com a tradicional procissão noturna. Veja a programação.

Página 7

 

Lançamento da campanha do deputado
Paulo Melo reúne lideranças políticas

 

A famosa procissão noturna saindo da Igreja Matriz (Foto: Arquivo jornal O Saquá)
Além dos candidatos, participaram mais de 40 prefeitos (Foto: Edimilson Soares)

A Arena Dubai, no Porto da Roça, foi o cenário onde se reuniu a nata da campanha à reeleição do deputado Paulo Melo (PMDB). A prefeita Franciane Motta foi a anfitriã do grupo de visitantes que incluiu o governador e candidato à reeleição Pezão (PMDB), o candidato a senador, vereador César Maia (DEM) e o candidato a deputado federal Marco Antônio (PMDB) que veio acompanhado do pai, o ex-governador, Sérgio Cabral. Também compareceram dezenas de prefeitos do Estado do Rio e Região dos Lagos, entre eles Solange de Rio Bonito.
Página 3

 

Rancho Safari, preservando a natureza

O avestruz em harmonia com o ambiente do Rancho Safari (Foto: Guilherme Stocchero)
O avestruz em harmonia com o ambiente do Rancho Safari (Foto: Guilherme Stocchero)

Criação do casal Bill e Aline, o Rancho Safari é um espaço de lazer em harmonia com o meio ambiente. Situado entre Bacaxá, Barreira e Madressilva, é um recanto onde se encontram mais de 50 espécies de animais e uma mata preservada, com um lago cheio de patinhos. É lá que se realizam Colônias de Férias e Projetos de Educação Ambiental, onde as crianças conhecem capivaras, avestruz, pôneis, lhamas e até camelos. Tudo cercado de brincadeiras e segurança.
Página 8

 

Em debate os Comitês de Bacia

Realizou-se em São Pedro da Aldeia o II Encontro Fluminense dos Comitês de Bacia, onde foi discutida a gestão das águas no Estado do Rio de Janeiro. Saquarema faz parte do Comitê da Bacia Hidrográfica Lagos São João, que está passando por uma crise, ao ser informado que foi interrompido o contrato com a delegatária que fazia o papel de agência de água. Este ano não se realizou nenhuma reunião do Subcomitê de Saquarema, contrariando o Regimento Interno e a proposta de democratização da gestão da água.
Editorial, página 2

 

Dia da Mulher Negra e da Agricultora – PÁGINA 8

capa_maiakovski_frente

Começa a Era Dunga – PÁGINA 10

Maiakovski do russo para o português – PÁGINA 11

Acidente com vítima fatal – PÁGINA 9

 

Similar Posts