Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura Educação Meio Ambiente Opinião

O Saquá 237 – Chamadas de capa

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Junho de 2019 (edição 237)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar

 

 

Ministério Público Federal promove projeto Praia Limpa na Barrinha

O presidente da Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos, Alexandrino, fez parte do mutirão de limpeza da praia promovido pelo Ministério Público Federal na Barrinha (foto: Internet)

Um mutirão de limpeza de praia, realizado na Barrinha, coletou inúmeros sacos de lixo e microlixo que estavam na areia e no mar. Promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), o evento teve o apoio da Associação de Surf de Saquarema, entre outras ONGs locais, comerciantes e ambientalistas em geral. Também participaram a concessionária Águas de Juturnaíba, o Convention & Visitors Bureau, a cooperativa de catadores de resíduos sólidos Acrama e a Colônia de Pescadores Z 24. De certa forma, foi a abertura extra oficial da Semana do Meio Ambiente que continua nos bairros, escolas e associações do município.
Página 5

 

 

 

 

 

Meio ambiente em livros

O cactus cabeça de frade na capa do livro sobre a restinga

Para comemorar o Dia do Meio Ambiente, o jornal O Saquá fez a resenha de 3 livros que falam do ambiente local, regional. São livros muito importantes para constar em todas as bibliotecas da Região dos Lagos, a fim de que os leitores conheçam a rica biodiversidade das nossas matas de restinga e lagoas. Um deles, inclusive, está disponível na internet e pode ser baixado livremente, sem qualquer custo.
Página 4

 

 

 

Reunião do Subcomitê Saquarema lotou a Colônia de Pescadores

A primeira reunião do ano, do Subcomitê das Lagoas de Saquarema, Jaconé e Jacarepiá lotou a pequena sala da Colônia de Pescadores. Membros do Subcomitê de Saquarema e do Comitê da Bacia Hidrográfica Lagos São João, ambientalistas de todas as matizes e empresários locais participaram da reunião que trouxe inúmeras informações, entre elas o futuro monitoramento da Lagoa de Saquarema, uma palestra sobre a microbacia do Rio Roncador e outros assuntos ambientais.
Página 3

 

As dificuldades de Bolsonaro para governar

Diariamente, Bolsonaro declara algo que contraria o espírito de projetos que seu governo defende ou contradiz o que disse na véspera. De manhã, afirma que a classe política é o grande problema do país. À tarde, elogia essa classe política, dizendo que faz parte dela. Muitos já indagam com certa irritação: o presidente não sabe governar, não? Seria essa a razão da nítida linha de desgaste, em apenas cinco meses do governo, revelado nas pesquisas? É o que o colunista Silênio Vignoli analisa na página 2.

 

 

Similar Posts