Cidade Comunidade Meio Ambiente

Projeto Praia Limpa, do Ministério Público Federal se realizou na Barrinha em Itaúna

Adultos e crianças participaram da limpeza da praia (fotos: Internet)

O Ministério Público Federal (MPF) promoveu uma ação de limpeza da praia, na Barrinha, em Itaúna. A ação resultante do projeto Paia Limpa, do MPF, já realizada em outros municípios da Região dos Lagos, contou com a presença do procurador da República, Dr. Leandro Mitidieri, que vem tendo uma forte atuação no meio ambiente.
Também participaram da limpeza da praia várias ONGs locais, como a Associação de Surf de Saquarema, Mar sem lixo, a empresa de ecoturismo Blue Bird, a Acrama, entre outros ambientalistas locais, além da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No final, vários sacos de lixo e microlixo foram coletados. É provável que o MPF convoque agora uma audiência pública.

Procurador recebeu documento com demandas da sociedade civil saquaremense

O Dr. Mitidieri visitou também vários pontos de despejo de esgoto na Lagoa de Saquarema. Estiveram presentes o superintendente da concessionária Carlos Gontijo e Renato Mingrone, presidente do Convention & Visitors Bureau, o presidente da Colônia de Pescadores, Matheus, e o coordenador da Câmara Técnica de Pesca, Chico Pescador, do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João.

Gontijo, da Águas de Juturnaíba, e Dr. Mitidieri, do MPF (Foto: Dulce Tupy)

O projeto Praia Limpa do MPF está ativo desde o final do ano passado, com uma série de ações de limpeza do meio ambiente na Região dos Lados. De Búzios a Cabo Frio, passando por Arraial do Cabo, audiências públicas têm se realizado nos municípios e na própria sede na Procuradoria da República, em São Pedro da Aldeia. Além da limpeza na praia, o MPF também está promovendo o ordenamento dos barraqueiros na praia.

Similar Posts