Cidade Comunidade Nas Bancas Social

Maria Constância sempre no Boqueirão

Ela nasceu no Boqueirão bem alí onde hoje se encontra a sua casa, onde mora com seus dois filhos: Luan e Thiago. Luan, o mais velho, construtor e Thiago, engenharia de produção, que morou por duas vezes na Alemanha, onde se aprefeiçoou. É ele que divide o dia a dia do Restaurante da Constãncia, na orla da lagoa do Boqueirão, que existe há mais de 40 anos.

Antes, o que existia era uma barraca de madeira, que servia um mocotó ás sextas-feiras e também foi um pequena mercearia, quando ainda nem havia o asfalto. Assim, aos poucos, mas com persistência, Constância manteve o ponto e a freguesia, encantada com o seu tempero e o seu jardim no entorno do restaurante. Considerada “mão boa” para as plantas, cultiva em seu jardim restrito, em sua casa, mais de 50 orquídeas…

Segundo Thiago, o local era do seu bisavô, onde ele criava galinha. Recentemente, Constãncia ganhou, merecidamente, a Comenda “Mulher de Ouro/Professora Luiza Bastos Nunes”, da Câmara Municipal de Saquarema, concedida pelo então vereador Romacarth Azeredo. Não há lugar mais aprazível para uma comida caseira e um bate-papo ao cair do sol, com a brisa da lagoa soprando levemente

Similar Posts