Cidade Comunidade

16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

cartaz (2)A secretaria municipal da Mulher, alinhada com a proposta de prevenção e combate a violência contra a mulher, apresenta uma programação para “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. Criada em 1991, pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, a campanha por uma mobilização pela erradicação da violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres acontece atualmente em 159 países.
A programação em Saquarema começa dia 22 de novembro em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, com apresentação da Cia Teatral In Palcum, às 20h, na sede do GETHOMN (Grupo de Estudos e Trabalho para a Conscientização e Valorização do Homem e da Mulher Negra), na Rua do Posto de Saúde – Rio de Areia. No dia 25, acontece uma Roda de Conversa com o tema “Feminicídio” e reapresentação da Cia Teatral In Palcun, às 10h, no Teatro Mário Lago, em Saquarema.
Dia 30, realiza-se o Baile dos Anos Dourados, na Cinea Fest House e nova apresentação da Cia Teatral In Palcum, às 19h. Dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos, haverá mobilização pública sobre a campanha, de 9h às 16h, na Praça de Bacaxá, novamente com a Cia Teatral In Palcum e participação do GETHOMN, Anos Dourados, AMEAS (Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema), MAMAS (Movimento Articulado de Mulheres de Saquarema), entre outras Instituições.

Similar Posts