Cidade Comunidade Cultura Educação Últimas Notícias

Segunda FLIS em Saquaremafoi sucesso de público!

A FLIS reuniu estudantes e professores, escritores e músicos, incluindo um coral de crianças indígenas de Maricá (Foto: SECOM/PMS)

Entre os dias 13 e 22 de novembro, Saquarema foi palco da segunda edição da Feira Literária – FLIS, um evento que celebrou a magia da literatura brasileira. Realizado pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, no Campo de Aviação, no Centro, o festival literário conquistou o público, atraindo mais de 80 mil visitantes ao longo dos dias.
Grandes nomes da literatura nacional marcaram presença na FLIS 2023, incluindo Thalita Rebouças, Conceição Evaristo, Ana Maria Machado, Eliana Potiguara, Léo Cunha, Celso Sisto, Roseana Murray, Eliana Alves Cruz, Paula Pimenta e Júlio Emílio Braz. Uma homenagem especial foi dedicada a Pedro Bandeira, renomado escritor infanto-juvenil, reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente.

Pedro Bandeira de Luna Filho, ao longo de sua carreira, foi agraciado com prêmios como o Troféu APCA da Associação Paulista de Críticos de Arte e o prestigioso Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro. O consagrado autor teve 28 milhões de exemplares vendidos até março de 2022, e se consagrou como o autor de literatura juvenil mais vendido do país.

Conceição Evaristo, encantadora (foto: Dulce Tupy)

“A Feira Literária de Saquarema é mais do que um evento; é um momento de união da comunidade em torno da literatura e da cultura. Ver a cidade vibrar com a presença de renomados escritores e artistas é motivo de orgulho para todos nós.” – disse empolgada a Prefeita Manoela Peres.

A FLIS também ofereceu outras atrações ao público, como os shows de bandas como Palavra Cantada, Violúdico e Brincantar. Vale destacar a presença da renomada bailarina Ana Botafogo, além da apresentação de diversos projetos da Prefeitura como o Projeto Escola que Lê, Tendas de Oficinas, Tenda Sensorial, Conexão Universitária, Conexão do Futuro, Painel Tik Tok, contação de histórias, lançamento de livros e o Troca Troca Literário.

O local contou ainda com a Sala Inclusiva, cuidadosamente pensada para receber crianças, adolescentes e adultos que possuem algum tipo de sensibilidade aos estímulos multissensoriais. Os dias de evento foram encerrados com shows de talentosos cantores locais. (Ascom/PMS)

Daniel Massa e Eliane Potiguara, com a apresentadora local (foto: Dulce Tupy)

Similar Posts