Cidade Comunidade Cultura Educação Últimas Notícias

A arte do circo no Teatro

A arte circense é uma das mais antigas na história da humanidade (Fotos: Edson Pedroso)

O encerramento da Oficina de Circo, promovida pelos professores Julia Raboni e Diogo Dias, foi muito especial. Diante da platéria lotada, com pais e convidados, o espetáculo foi muito bom e de acordo com a idade dos alunos, desde os mais novinhos até os pré-adolescentes. Tudo deu tão certo, que no final a plateia permaneceu na platéia como se não quisesse deixar o local!

O belo exemplo do equilíbrio


E foram feitas muitas fotos, houve momentos de aclamação, com muitas palmas e um clima sadio da arte mais antiga da humanidade. Circo é sempre uma lição de confiança que os artistas têm que ter, porque todo o espetáculo depende de todos; um mínimo deslize pode derrubar tudo!

Os dois professores são extraordinários na arte que executam. Além dos lances circenses, há também um clima de pura sensibilidade, capaz de superar qualquer errinho que houver, com crianças tão pequenas… O malabarismo então é super agregador, com os mais pequenos se divertindo à vontade nas cambalhotas.

HOMENAGEM A SANTOS DUMONT

Na segunda parte, um esquete sobre Santos Dumont, o pai da aviação, surpreendeu a todos os presentes, desde o barco que levou a trupe para a Europa até o desfecho, coroado com muita emoção e muitas palmas. Tudo muito singelo e adequado, com o cenário cheio de aviãozinhos no alto. Não poderia ter sido melhor.

Confiança entre os atores

Parabéns ao artistas circenses e professores Julia Raboni e Diogo Dias. Agradecimento também à sub secretária de Cultura Cilda Regina, que prestigiou pessoalmente o evento. E parabéns aos pais dos alunos que acreditam nessa importante expressão artística, quase sempre muito emocionados.
Dias depois, os professores Ju e Di tiraram umas férias merecidas. Afinal, o circo chegou e não pode parar! A dupla retorna em breve para retomar as aulas com seus pequenos alunos, para alegria e empolgação de seus pais. A cidade ganha com mais esse alto padrão artístico.

A professora Júlia em ação

Similar Posts