Beatriz Dutra: Cultura é Notícia Cidade Comunidade Cultura Educação

Apesar dos pezares,Feliz Natal para todos!

Cultura é Notícia - Beatriz Dutra

Pode ser que esteja enganada, mas tenho a sensação que neste ano, os preparativos para o Natal começaram mais cedo. Se isto é verdade, seria até compreensível. Este 2023 está sendo um ano extremamente difícil! Ninguém está aguentando mais, ver, quase que diariamente, na mídia, as cruéis e sangrentas cenas de guerras. E também causam perplexidade e indignação o que já é quase corriqueiro, em razão da crise climática: ciclones, tufões, secas, inundações e suas inevitáveis e terríveis consequências, como também o expressivo aumento dos casos de ansiedade e depressão, que podem ocasionar alterações e até a perda da saúde mental.

Nosso planeta está enfermo e estamos sedentos da essência do Natal que é a PAZ DE ESPÍRITO, e que Ele veio para nos ensinar, há mais de dois mil anos!… “Muitas vezes o cansaço nos cerca, mas o espírito é invencível”, escreveu Carlos Nejar. Sim, é invencível, mas precisa ser fortalecido para que sigamos, saudáveis, na luta pela vida, na direção dos nossos sonhos. (…) “aprendi bem cedo os versos exemplares, NÃO CHORES QUE A VIDA / É LUTA RENHIDA” (Lygia Fagundes Telles).

Assim, precisamos nos fortalecer, não apenas com a atmosfera do Natal, bem como da sua essência de paz, amor, solidariedade, alegria e felicidade para nós e para o mundo! A esperança de vivermos uma vida melhor integra a essência natalina!

Portanto, amigos, já é época, sim, de nos prepararmos para viver essa época privilegiada de PAZ e AMOR. De nos prepararmos para as confraternizações, as alegrias, os abraços, e os sorrisos dessa época, tradicionalmente abençoada, em que pediremos, sobretudo, ao Senhor, a PAZ no Mundo, bem como a conscientização de que este nosso Planeta Azul precisa ser devidamente recuperado para que a VIDA, nele, um dia não se extinga definitivamente!

FELIZ NATAL, AMIGOS! E UM MELHOR 2024!

Similar Posts