Cidade Comunidade Política

Prefeitura investe nos bairros e em educação

O vereador Gilvan fez a indicação da urbanização do bairro (Foto: SECOM-PMS)
O vereador Gilvan fez a indicação da urbanização do bairro (Foto: SECOM-PMS)

A parceria entre a prefeitura de Saquarema e o governo do Estado continua rendendo benefícios para o município. A secretaria municipal de Obras e Urbanismo promoveu a cerimônia de entrega de parte das obras de asfaltamento de ruas dos bairros de Barra Nova e Coqueiral, com presença da prefeita Franciane Motta, presidente da Alerj, deputado Paulo Mello, vereadores, secretários municipais, moradores e comerciantes locais.
Na ocasião, o vereador Gilvan Martinele informou que as obras vão continuar em Barra Nova, com o asfaltamento de outras ruas, entre elas a da esquina da Escola Municipal Osiris Palmier da Veiga, rua Simeão Dutra, ao lado do Centro de Desenvolvimento do Vôlei, além do trecho da Av. Nossa Senhora de Nazareth, que passa pela Lagoa das Marrecas.

Educação Cidadã

Um convênio entre a concessionária CCR Via Lagos para a realização do Programa Estrada para a Cidadania foi feito com a Prefeitura de Saquarema. Desde o início da parceria, em 2013, mais de 2.100 alunos do município foram atendidos e receberam aulas de educação para o trânsito e meio ambiente. Em 2014, serão mais 2.160 estudantes. A CCR fornece gratuitamente o material didático para alunos e professores, inclusive em Braille, visando a inclusão de professores e alunos cegos. O termo de adesão ao programa foi assinado pela prefeita Franciane e o diretor da CCR, João Daniel, na prefeitura.

Similar Posts