Cidade Comunidade Política Saúde & Ciência

Lula no Rio com governador Claudio Castro e prefeito Eduardo Paes

Na ocasião foi inaugurado o Super Centro Carioca de Saúde e o programa de R$ 600 milhões que objetiva reduzir a demanda represada desde a pandemia de Covid-19, devido ao abandono das políticas públicas no governo Bolsonaro

Governador, Prefeito, Ministra, Presidente e Secretário de Saúde do Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, no Rio de Janeiro, o programa de R$ 600 milhões para reduzir as filas por consultas, exames e cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio ocorreu durante a inauguração do Super Centro Carioca de Saúde, no bairro de Benfica, um complexo para reduzir a espera por procedimentos e especialidades médicas com maior demanda.

Participaram do evento a ministra da Saúde, Nísia Trindade, o governador Claudio Castro, o prefeito Eduardo Paes, o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz, vereadores e deputados estaduais e federais. O programa faz parte da Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas e tem como meta reduzir a demanda represada desde a pandemia de Covid-19.

LULA PRESTIGIA O RIO

Em seu discurso, o presidente Lula falou sobre as novas regras do Bolsa Família. “O programa volta com condicionantes. Primeiro, as famílias com crianças de até 6 anos vão receber 150 reais a mais; segundo, as crianças têm que estar matriculadas nas escolas; terceiro, as crianças têm que ser vacinadas; e quarto, a mãe em estado de gestação têm que fazer todos os exames que a medicina exige para que ela possa ter uma criança que nasça robusta, forte e bonita”, afirmou Lula.

Outro ponto de destaque foi a volta de investimento do governo federal no Rio de Janeiro e nos demais estados da federação. “A Petrobras vai voltar a funcionar aqui no Rio de Janeiro. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) voltará a fazer investimento no setor produtivo. A gente vai voltar a construir navio nos estaleiros no Rio de Janeiro e vamos recuperar também a indústria de óleo e gás”, destacou o presidente.

Similar Posts