Beatriz Dutra: Cultura é Notícia Cidade Comunidade Cultura

Lançamento dos livros de Beatriz Dutra e Juçara Valverde no Pen Clube no Rio

As escritoras Juçara Valverde, Beatriz Dutra e Rosa Meleu (Foto: Divulgação)

Foram lançado no final de outubro os livros Meus poemas mais amados, de Beatriz Dutra, e Nas dobras do tempo, de Juçara Valverde, ambos prefaciados pela escritora Dalma Nascimento. Apesar da chuva, a bela sede do Pen Clube ficou lotada, na Praia do Flamengo. As apresentações foram feitas por Marina Gutman Paranhos e Angela Guerra, além da participação de outros escritores.

Na ocasião, Beatriz Dutra teceu alguns comentários sobre seu livro, Meus poemas mais amados, e selecionou alguns poemas que foram interpretados, inclusive o dedicado a Saquarema, especialmente à jornalista Dulce Tupy, “Inesperado Hóspede”, premiado num concurso de literatura no município praiano, onde a autora tem uma casa de veraneio, em Barra Nova. Também presente, a irmã de Beatriz Dutra, a professora Lucia Rosa Dutra Cid, leu o texto de Apresentação do livro, feita pela mestra Marina Paranhos.

Em seguida foi a vez de Juçara Valverde proferir algumas palavras sobe seu livro, Nas dobras do tempo, convidando Lydia Simonato a ler o prefácio da grande mestra Marina. Valverde convidou ainda três escritores presentes para lerem trechos de seu livro. Depois, seguiram-se autógrafos das duas autoras, finalizando com um delicioso coquetel.

Similar Posts