Cidade Comunidade Cultura

Encontro de Coral e Ballet lotou o Teatro Mário Lago

Primeira apresentação do Ballet Municipal de Saquarema (Foto: Dulce Tupy)

Palco de marcantes apresentações, o Teatro Mário Lago apresentou mais um espetáculo da série “Encontros”. Realizado pela Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo reuniu no mesmo palco as meninas do novo Ballet Municipal de Saquarema e os membros do já tradicional Coral Encanta Saquarema. O evento também contou com a participação ilustre dos violinistas David Estevam e Rhayane de Bragança, e do saxofonista Eduardo Silva, com regência da maestrina Marylane Pinheiro.

O espetáculo “O melhor do Encanta encontra as meninas do Ballet Municipal de Saquarema” lotou o Teatro Mário Lago, num noite de chuva e frio. A entrada foi a doação de 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão ou leite em pó). Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, todos os alimentos arrecadados foram encaminhados para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

ARTE E EMOÇÃO

A apresentação do novo Ballet Municipal de Saquarema foi emocionante e surpreendente. As jovens bailarinas já apresentam posturas afinadas e revelam em poucos minutos a real vocação para a dança. Com gestos delicados e precisos, fizeram de suas apresentações uma delícia de ser ver e sentir, sob os olhos do maître ballet Márcio Nascimento, sentado na primeira fila.

Já o Coral Encanta Saquarema é um velho conhecido da cidade e um grande, imenso coral, com os tão parcos recursos que tem. Super bem ensaiado, regido pela maestrina Marylane Pinheiro, o Encanta realmente encantou o público, com as suas vozes soltas e envolventes no palco, aflorando a pele e o coração dos presentes. O Coral é tudo de bom que há em Saquarema, tendo inclusive levado o nome do muncípio a Festivais de Corais, por aí…

Os violinistas David Estevam e Rhayane de Bragança, com seu carisma cativante, deram um show à parte, arrancando do público aplausos vibrantes. Tudo que parecia simplicidade virou musicalidade nas cordas dos violinos sincronizados. Assim como também na pequena mas fundamental participação do saxofonista Eduardo Silva, que deu um tom no espetáculo, agregando valor musical.

Foi uma noite memorável, com emoções variadas e sublimes. Quisera mais noites encantadoras assim estivessem ao nosso alcance com frequência, pois a arte supera tudo; neste momento de tantas dificuldades cotidianas, um espetáculo como este é um bálsamo para os nossos dias, verdadeiro aconchego para a nossa alma.

Similar Posts