Cidade Comunidade Cultura Educação Homenagem Opinião Social Surfe

O Saquá 266 – Chamadas de Capa

Saquarema Surf Festival
O show nas ondas de Itaúna

O surfista Matheus Herdy será um dos destaques no Saquarema Surf Festival (Foto: WSL)

O Saquarema Surf Festival chegou em Saquarema, trazendo 6 competições da WSJ (World Surf League), envolvendo mais de 200 atletas. Realizado de 15 a 21 de novembro na Praia de Itaúna, terá como novidade a igualdade do valor dos prêmios em todas as categorias, para homens e mulheres, uma antiga reivindicação da comunidade surfista. Transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, o Festival será realizado em memória ao bicampeão brasileiro Leo Neves, que faleceu em 2019, competindo nas ondas de Itaúna. O evento marca o retorno das competições na Capital Nacional do Surf, interrompidas devido à pandemia. Grandes estrelas do esporte irão participar, como os campeões mundiais Adriano de Souza, Caio Ibelli, Mateus Herdy, Lucas Vicente, Phil Rajzman e Piccolo Clemente, além dos locais Lucas “Chumbo” Chianca, campeão mundial em ondas gigantes em Nazaré, Portugal, que pela primeira vez competirá em uma etapa do WSL Qualifying Series em casa, assim como seu irmão, o atual campeão sul-americano da WSL Latin America, João Chianca, o Chumbinho. Na sexta-feira, dia 19, haverá show na Praça do Coração com a famosa Banda Blitz, liderada pelo músico e ator Evandro Mesquita, ex-secretário de turismo de Saquarema.
Páginas 4 e 5

A Banda Bltz retorna a Saquarema em mais um show inesquecível

Zezinho busca suas
raízes em Portugal

Zezinho em Coimbra

O ex-vereador Zezinho Amorim, acaba de realizar um sonho. Foi a Portugal visitar Amorim, cidade de origem de sua família. Formado em História, pela UFF (Universidade Federal Fluminense) Zezinho desejava encontrar a raiz de seus antepassados que chegaram no Brasil há 3 gerações. Na terra de seus bisavós, conversou com pessoas – quem sabe – até alguns possíveis parentes. Já em Coimbra, sede da universidade mais antiga da Europa, visitou a famosa Biblioteca que encanta professores e alunos de história, principalmente, do mundo inteiro.
Página 2

Homenagem ao poeta e seresteiro José Bandeira

O poeta José Bandeira (Foto: Secretaria de Cultura de Saquarema)

A Casa da Cultura homenageou o poeta e seresteiro José Bandeira, autor do Hino de Saquarema e outros hinos sacros, além da música símbolo da cidade: “Saquarema, Saquarema”. O evento para pouquíssimos convidados, devido à pandemia, teve a presença e o canto marcante da filha do poeta, Maria José Bandeira, que encantou com sua voz e afinação impecável. Também participaram os netos de José Bandeira, Alessandra, Segundinho e Vinícius, além do professor Ivo Marins e da escritora indígena Eliane Potiguara. Entre os produtores do evento, o artista plástico Nelsinho, que ilustrou o único livro de José Bandeira, O poeta e as musas, publicado em 1996, após o seu falecimento.
Página 3

Preço da gasolina, do gás e do diesel são
uma afronta a nossa Petrobrás

Editorial – Página 3

Similar Posts