Cidade Comunidade Educação Nas Bancas

Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense

Em um mês, 11 municípios já foram atendidos pelo Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense, iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) para apoiar e fomentar o desenvolvimento do turismo nas cidades do Rio de Janeiro. Todas as quintas-feiras, uma equipe multidisciplinar, durante reunião online, atende representantes das cidades, auxiliando os gestores municipais, esclarecendo dúvidas, acelerando demandas, alinhando parcerias e demais necessidades.

Entre as questões solicitadas, dúvidas sobre o projeto de sinalização, participação em feiras, captação de recursos, programa de artesanato, Cadastur e elaboração de projetos.Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, o projeto vem ao encontro do objetivo da Setur-RJ, de fortalecer o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro.

  • Nosso Estado tem 12 regiões turísticas com atrativos diversificados. Ao colocarmos nosso quadro técnico à disposição para entender as necessidades de cada cidade, estamos acelerando algumas ações e projetos.
    Através do núcleo, é possivel interagir diretamente com a equipe técnica da Setur e da TurisRio, pela internet. É um suporte online da Secretaria de Turismo e da TurisRio, que agiliza a forma de conversar com os setores turísticos dos diversos municípios do Estado. De 20 de maio a 20 de junho, participaram do Núcleo de Atendimento ao Turismo Fluminense, os municípios de São Fidélis, Maricá, Cambuci, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Paty do Alferes, Paraty, Iguaba Grande, Guapimirim, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

Similar Posts