Cidade Comunidade Educação Saúde & Ciência

Instituto Médico Legal é reaberto em Cabo Frio

O prefeito de Cabo Frio e o governador Cláudio Castro na reinauguração do IML

Cabo Frio, e cidades próximas, já podem contar novamente com os serviços prestados pelo Instituto Médico Legal (IML). Após cinco anos fechada, a unidade foi reinaugurada em cerimônia com a presença do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio. A solenidade contou ainda com a presença de deputados estaduais, federais, secretários e demais autoridades municipais e estaduais.

Após reforma, adequação e composição do quadro técnico de servidores, a unidade foi reaberta para o atendimento à população. As intervenções foram financiadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), em parceria com a equipe da Polícia Civil. Após a reinauguração oficial, o governador Cláudio Castro visitou as novas instalações da unidade e descerrou uma placa de entrega do instituto.

DIGNIDADE NO LUTO

Reforçando a recuperação da dignidade e da humanização junto aos cabo-frienses, o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, agradeceu o apoio do Governo do Estado para a retomada do serviço.

“Agradeço o governador Cláudio Castro em nome de Cabo Frio e outros municípios da Região que contam com esse IML. Reabrir essa unidade é garantir mais humanidade e dignidade às pessoas que agora não mais precisarão se deslocar para cidades mais distantes para obter o serviço prestado pelo IML, numa hora de dor e luto”, disse o prefeito Zé Bonifácio.

O governador Cláudio Castro destacou que parte do investimento veio da devolução de verbas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e defendeu a importância deste equipamento para o exercício de uma polícia de inteligência, para que não cresça a impunidade, aumentando a capacidade de investigação. O secretário estadual de Polícia Civil, Allan Turnowski, falou do compromisso de gestão junto aos municípios do interior.

Similar Posts