Cidade Comunidade

Guarda Maria da Penha

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais da Mulher e de Segurança e Ordem Pública, avançou na luta pela defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, ao dar início ao projeto “Guarda Maria da Penha”, voltado à promoção da segurança e proteção das mulheres. O projeto é uma parceria também da Guarda Civil do município com as polícias Civil e Militar. O grupamento realizará visitas às mulheres que têm medidas protetivas e auxiliará a Secretaria da Mulher em ações de ocorrências.

“Centenas de mulheres são atendidas pela Secretaria da Mulher ou pelo CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) e precisam de acompanhamento. A Guarda Maria da Penha chega para aumentar essa proteção”, afirmou a secretária da Mulher, Marcia Azeredo. “Nossos guardas estão recebendo treinamento para atuar nos casos relativos à violência doméstica e feminicídio”, completou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade.
“Este é um marco importante para a proteção das mulheres saquaremenses. Com a pandemia e o isolamento social, aumentou o número de casos de denúncias e agressões às mulheres em todo o país. Aqui em Saquarema, estamos dando mais um passo para garantir segurança às mulheres”, concluiu a prefeita Manoela Peres. Mais Informações, pelo telefone do CRAM (22) 99859-7841 ou na Secretaria da Mulher: Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, nº16. Bacaxá (esquina da Ricamar Pneus).

Similar Posts