Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Educação Política Saúde & Ciência

O Saquá 247 – Chamadas de Capa

 

A pandemia do Covid-19 vai chegar a Saquarema

O médico Luiz Henrique Mandetta virou uma celebridade, ao aparecer diariamente na TV (foto: Marcos Corrêa/Agência Brasil)

O novo coronavírus provavelmente já está circulando entre nós, no Brasil. Os números disparados pelas rádios e TVs são alarmantes. Porém, em Saquarema a Covid-19, doença causada pelo novo vírus, ainda não fez vítimas. Com o isolamento social, a pandemia está sendo controlada e nenhum caso foi detectado no hospital, a não ser um médico que veio do Rio e atendeu alguns pacientes, que estão sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Outros pacientes de Saquarema estão sob observação em outros municípios, provavelmente porque tinham planos de saúde particulares. Veja as iniciativas da Prefeitura Municipal.
Páginas 3, 4 e 5

 

Gripe espanhola no Brasil matou até o presidente

A gripe não era uma “gripezinha” e matou milhões de mortes em todo o mundo

Maior epidemia do mundo no século passado, a gripe espanhola matou 50 milhões de pessoas em todo o planeta. No Brasil, ela chegou através de pessoas contaminadas que vinham em navios. Até o presidente Rodrigo Alves, eleito para um segundo mandato, morreu em março de 1918. Foi substituído pelo vice Delfim Moreira.
Página 8

 

Conduta do presidente tem desagradado

O presidente Jair Bolsonaro reagiu de forma desencontrada, em relação ao seu próprio Ministério da Saúde, contrariando as diretrizes do principal órgão de saúde mundial: a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de ficar “bicando” o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta o tempo todo, Bolsonaro divulgou manifestações, interagiu com o público sem usar máscara na porta do Palácio do Planalto e colocou em risco sua saúde e da população, ao considerar a doença Covid-19, transmitida pelo novo vírus, como uma “gripezinha”. Além disso, vem contrariando o indicativo de “isolamento social”, feito pelo ministro da Saúde, Mandetta. Com estas atitudes, líderes mundiais e do Brasil, além da Organização Mundial de Saúde (OMS), vem combatendo a conduta do presidente, que demonstra desinformação.
Página 2

 

Astrologia Védica explica pandemia

Lia Caldas conheceu na Índia a Astrologia Védica (foto: Pedro Stabile)

De 18 em 18 anos, o mundo passa por grandes eventos mundiais, geralmente catastróficos. A explicação para a Astrologia Védica, praticada na Índia há milhares de anos, é uma conjunção de planetas. A explicação é da professora de Ashtanga Yoga, Lia Caldas, que acaba de chegar da Índia.
Página 6

 

Similar Posts