Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura Educação História Social

O Saquá 217 – Chamadas de Capa

 

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Outubro de 2017 (edição 216)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar

 

 

 

Ministério Público aponta falhas no projeto do Porto de Jaconé

Ponta Negra com seus beachrocks descobertos por Darwin no século 19 é o cenário
ideal para investimentos ambientais em vez de atividades portuárias (Foto: Dulce Tupy)

O promotor do Ministério Público do Rio de Janeiro, Dr. Marcus Leal, que é coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (GAEMA), esteve na reunião do Subcomitê da Bacia Hidrográfica da Lagoa de Saquarema, realizada em Jaconé. Na ocasião, o promotor pontuou, entre outros aspectos, as falhas no processo de licenciamento e ressaltou ainda a potencialidade do local para fins ambientais, de lazer, culturais e educacionais.
Página 3

 

Che, imortal!

Os 50 anos da morte do Che estão sendo comemorados em vários países na América Latina e no mundo

A foto mais vista no mundo, reproduzida em camisetas, cadernos, livros, quadros, copos, chaveiros e todo tipo de souvenir (Foto: ALberto Korda)

Os 50 anos do assassinato do comandante Che Guevara estão sendo comemorados em todo o mundo. Argentino de nascimento, cubano por opção, desde que lutou ao lado do líder Fidel Castro, na Sierra Maestra, em Cuba, Che tornou-se um cidadão do mundo, tendo lutado no Congo, na África, e na Bolívia, na América do Sul. Revolucionário e idealista, Che resiste até hoje como mito, na memória dos socialistas e oprimidos em todo o planeta. Em Saquarema, o filme do documentarista argentino Carlos Pronzato “Carabina M2, uma arma americana, Che na Bolívia” será exibido na sede da OAB, no dia 27 de outubro, às 14:30h. Com 90 minutos de duração, a sessão de cinema será seguida de debate. É uma oportunidade única para se fazer uma reflexão histórica sobre o legado do heróico Ernesto Che Guevara.
Páginas 4 e 5

 

Talentosos artistas da família Bravo

O ator mirim João Bravo, o Dedé da novela da 9, fazendo sucesso na TV como filho do casal Bibi Perigosa (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas) (Foto: Divulgação/TV Globo)

Na novela das nove, o ator mirim João Bravo está se sobressaindo como intérprete de Dedé, filho de Juliana Paes, a Bibi Perigosa. Já em São Paulo, Pedro Paulo Bravo integra o grande elenco do musical “Cantando na Chuva”, produção de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, inspirada no filme, um clássico de Hollywood.
Página 2

 

Uma campanha que dá resultado

Todos os anos diversos países comemoram o Outubro Rosa, uma data surgida nos Estados Unidos que chegou ao Brasil em 2002. Somente a partir de 2008 a campanha, para prevenção do câncer de mama, ganhou força e passou a ser divulgada em várias cidades do país. Em Saquarema, todo ano a igreja de N. Sra. de Nazareth fica iluminada de cor de rosa, para realçar a campanha que combate este que é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo. É preciso prevenir! Mas pessoas já diagnosticadas tem direitos conquistados.
Página 2

 

 

Similar Posts