Comunidade Saúde & Ciência

Hidroginástica e musculação na Praça do Bem-Estar

A hidroginástica na Praça do Bem-Estar, mais uma melhoria feita pela Prefeitura Municipal. (Foto: Agnelo Quintela)
A hidroginástica na Praça do Bem-Estar, mais uma melhoria feita pela Prefeitura Municipal. (Foto: Agnelo Quintela)

Muitos idosos estão aproveitando as aulas de hidroginástica oferecidas gratuitamente na Praça do Bem-Estar, no Centro. Num ambiente agradável, com piscina coberta e água aquecida, os alunos praticam a atividade 2 vezes por semana. O objetivo é que os exercícios físicos proporcionem mais saúde e disposição aos usuários. As turmas estão cheias, mas ainda tem vagas disponíveis em alguns horários na parte da manhã. As inscrições são feitas no próprio local, porém pode haver fila de espera. Os documentos necessários são: xerox da carteira de identidade e CPF, comprovante de residência e atestado médico.

Os inscritos nas aulas de musculação, maiores de 16 anos, devem ir à Praça do Bem-Estar, com atestado médico. Os professores já estão realizando avaliação física dos alunos para o início das atividades. Enquanto os aparelhos ainda não estão instalados, haverá exercícios de alongamento e atividades aeróbicas, conforme as condições de saúde dos alunos.

São trezentas vagas para a hidroginástica e duzentas para a musculação. Haverá também na praça barraquinhas para artesanato. As inscrições para os pontos comerciais serão feitas na Secretaria de Turismo, na Avenida Saquarema, s/n, próximo à Ponte. Mais informações no telefone: 2651.2123. O empreendimento, uma realização da Prefeitura de Saquarema em parceria com o Governo do Estado. A Praça do Bem-Estar, na orla da Lagoa de Saquarema, conta com piscina aquecida , área coberta para exercícios físicos, além de parquinho infantil e espaço para comercialização de artesanato.

Similar Posts

One thought on “Hidroginástica e musculação na Praça do Bem-Estar
  1. Gostei da matéria veiculada, haja vista, que pretendo retornar ao Rio e mais precisamente, Saquarema. Já gostei e muito! Abraços.

Comments are closed.