Cidade Comunidade Esporte

Simpósio da Olimpíadas em Niterói

2000px-Olympia_2016_-_Rio_2.svg_O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro vai realizar no dia 29 de julho, no Solar do Jambeiro, em Niterói, o Simpósio das Olimpíadas, que terá início às 9 horas, com encerramento previsto para às 19 horas. A solenidade de abertura tem como convidados o prefeito de Niterói, o ministro do Esporte, um representante do Comitê Olímpico e do Paraolímpico, o secretário estadual de Esporte, o presidente da Neltur, o secretário municipal de Esporte, um representante do governo do Estado do Rio de Janeiro e da Alerj, entre outros.

Os temas a serem debatidos são: Niterói, uma vocação para produzir atletas, Marketing esportivo, Dopping e anabolizantes, Preconceito, racismo e inclusão nas Olimpíadas, Segurança e Terrorismo, Impactos socioambientais e O legado Pós-Olímpico, entre outros assuntos. No encerramento haverá uma homenagem aos veteranos atletas olímpicos de Niterói, seguida de coquetel. Na Copa do Mundo, o Sindicato dos Jornalistas realizou também um Simpósio da Copa que foi um grande sucesso de público.

Como no Simpósio da Copa, uma das mesas de debates será coordenada pela jornalista Dulce Tupy, sobre Os Impactos Socioambientais, onde o foco será a Baía de Guanabara, cuja despoluição seria mais um legado que não se realizou, para indignação dos ambientalistas e defensores do meio ambiente.

Similar Posts