Comunidade

Secretaria da Mulher participou da “Roda da Conversa” com Michelle Bachelet no CEDIM, na Rio+20

Encontro no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher debateu gênero, capacitação das mulheres e sustentabilidade

Rosângela Borges, secretária da Mulher de Saquarema; Michelle Bachelet, diretora da ONU Mulher e Jaqueline Soraggi, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Araruama, no CEDIM, durante a Rio+20. (Foto: ASCOM/Araruama/Coordenadoria da Mulher)
Rosângela Borges, secretária da Mulher de Saquarema; Michelle Bachelet, diretora da ONU Mulher e Jaqueline Soraggi, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Araruama, no CEDIM, durante a Rio+20. (Foto: ASCOM/Araruama/Coordenadoria da Mulher)

A secretária da Mulher de Saquarema, Rosângela Borges, participou da “Roda de Conversa: Cidadania Feminina e Desenvolvimento Sustentável”, realizada no encontro das mulheres brasileiras com ex-presidenta do Chile, subsecretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e diretora da ONU Mulher, Michelle Bachelet, que esteve no Brasil, durante a Rio+20. Promovido pela Superintendência dos Direitos da Mulher (SUDIM) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), no Espaço Cultural Heloneida Studart, no Rio, o evento debateu políticas públicas para as mulheres e fez parte das atividades da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20.

“A ONU Mulher tem que ser relevante, tem que fazer a diferença na vida das mulheres, porém não podemos fazer isto sozinhas; temos que fazer junto com os governos, com os movimentos sociais, com as feministas, movimentos de mulheres, de direitos humanos, com todos os atores sociais, porque há muitos problemas, principalmente quanto à violência de gênero. Se não estivermos todos juntos, não conseguiremos erradicar da face da terra a violência contra mulheres e crianças”, disse Michelle na abertura da “Roda de Conversa”.

Mediada pela superintendente do Conselho dos Direitos da Mulher do Estado do Rio de Janeiro (CEDIM), Ângela Fontes, a “Roda de Conversa” abordou temas como a questão racial, econômica e política, entre outros. Também participaram a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; o secretário Antônio Claret; a representante da ONU Mulher para o Brasil e Países do Cone Sul, Rebecca Tavares; a chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, e mulheres de diversos segmentos sociais do estado do Rio de Janeiro, entre elas a presidente da AMEAS, Associação das Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema, Edna Calheiros.

Similar Posts