Política

A campanha está nas ruas

A prefeita Franciane Motta, o deputado federal Leonardo Picciani, o candidato a senador Jorge Picciani, o vice Pezão, o deputado Paulo Melo e o governador Sérgio Cabral no comício em Bacaxá. Fotos: Edimilson Soares.

O maior comício foi o lançamento da campanha do deputado Paulo Melo, com a presença do governador Sérgio Cabral e do candidato a senador Jorge Picciani

Desde que foi detonada, no início de julho, a campanha eleitoral começou a esquentar nas ruas. Primeiro, foram os carros de som e os adesivos nos carros, alguns completamente enfeitados como as imagens de seus candidatos. Depois, foram as reuniões, as caminhadas, as carreatas e os comícios.

Em Saquarema, o maior comício realizado até agora foi o que reuniu lideranças do PMDB em Bacaxá. O grandioso palco, armado em frente ao Calçadão de Bacaxá, foi o cenário por onde passaram os políticos mais influentes do Estado do Rio de Janeiro, a começar pelo próprio governador Sérgio Cabral e seu vice Pezão, o presidente licenciado da ALERJ (Assembléia Legislativa) e candidato a senador Jorge Picciani, todos do PMDB, o ex-prefeito de Nova Iguaçu e também candidato a senador Lindberg Faria (PT), o deputado federal e candidato a reeleição Leonardo Picciani (PMDB), a deputada federal e candidata à reeleição Solange Almeida, de Rio Bonito, o candidato a deputado federal Xico Pintado, de Araruama, o candidato a deputado federal Pedro Ricardo, de Saquarema e o anfitrião da noite deputado Paulo Melo, candidato a reeleição para exercer o seu 5º mandato.

Além dos candidatos, estiveram presentes, participando do comício, a prefeita de Saquarema, Franciane Motta, esposa do deputado Paulo Melo, e o prefeito de Araruama, André Monica, de Arraial do Cabo, Andinho, de São Pedro da Aldeia, …, entre outros. Vários vereadores de Saquarema também subiram ao palco, entre eles o presidente da Câmara, José Carlos Cabral, Paulo Renato, Gilvan Martinelli, Romacarth Azeredo e outros. Foi um comício animado, com muitas bandeiras, um samba-enredo tipo empolgação, tema da campanha Paulo Melo, dois bons locutores e a atração extra dos ex-prefeitos de Saquarema Dalton Borges, Jurandir Mello e Porphírio Azeredo.

Foi a maior mobilização nesta campanha que começou com pequenas reuniões nos bairros. No comício de lançamento da campanha Paulo Melo, por exemplo, uma semana antes, uma forte chuva atrapalhou o evento que, apesar de tudo, reuniu mais de uma dúzia de prefeitos de todo o interior, que vieram em caravanas, numa clara demonstração de força jamais vista no município. Calcula-se que cerca de 20 prefeitos e 500 vereadores já estão engajados na campanha do deputado Paulo Melo que, ao conquistar um elevado número de votos, estará se credenciando para exercer o seu grande sonho: a presidência da Assembléia Legislativa, cargo ocupado anteriormente por Sérgio Cabral e Jorge Picciani.

Leia também:

Miguel Jeovani e Antony Garotinho em Bacaxá

Ex-prefeito Peres e vereadores Kinho e Orelha apoiam Marcos Abraão

Capa O Saquá 123

.

Matéria publicada na edição de agosto

de 2010 do jornal O Saquá (edição 123)

Similar Posts

One thought on “A campanha está nas ruas

Comments are closed.