Cidade

O SAQUÁ de setembro

O Saquá 124

O jornal O SAQUÁ de setembro já está nas bancas! Vá correndo garantir o seu exemplar!

As matérias estarão disponíveis no site a partir de quinta-feira, mas você já pode conferir o conteúdo da edição 124:

Festa da padroeira comemora 380 anos do Círio mais antigo do Brasil

A tradicional Festa de Nossa Senhora de Nazareth vai ganhar um brilho a mais, nas comemorações dos 380 anos do Círio mais antigo do Brasil. Oriundo das tradições religiosas que aqui chegaram junto com os primeiros colonizadores portugueses, o Círio de Nazareth de Saquarema é a festa religosa mais popular da Região dos Lagos, uma das mais importantes do Rio de Janeiro e a terceira maior festa católica do país. Para comemorar a data, a igreja matriz, no penhasco em frente ao mar de Saquarema, foi toda reformada e ganhou um magnífico lustre de cristal.

Dois políticos saquaremenses

Apesar da diferença de idades, dois candidatos têm em comum o fato de serem saquaremenses. Candidato à reeleição, o deputado Paulo Melo pode ser considerado um vencedor, em busca de seu quinto mandato na Assembléia Legislativa. Já o vereador Pedro Ricardo é um novato, disputando uma vaga na Câmara Federal. Verdadeira prata da casa, eles são fenômenos eleitorais: o deputado, por sua carreira vertiginosa que o coloca como um dos favoritos para assumir a presidência da ALERJ e Pedro Ricardo pela votação expressiva que o colocou em primeiro lugar na Câmara Municipal.

O desabafo do Pitico

Chefe de gabinete do deputado Paulo Melo, o ex-vereador Hamilton Oliveira, o Pitico, fala de sua relação com o ex-prefeito Antonio Peres que, segundo ele, traiu o grupo político que os mantinha unidos por mais de 20 anos. Em sua casa no Boqueirão, Pitico analisa as últimas campanhas municipais e acusa o ex-prefeito de ter feito corpo mole na hora de eleger a atual prefeita Franciane Motta. Leia a entrevista exclusiva para o jornal O Saquá.

Seleção brasileira feminina de vôlei

Saquarema Bobyboarding Classic 2010

Polícia: Ronco, puns e encrenca e outros casos contados por AG Marinho

Similar Posts