Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura Educação Opinião Plantão de Polícia (AG Marinho) Política

O Saquá 250, Chamadas de Capa


Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ

Edição de Julho de 2020 (edição 250)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar

 

 

Ao completar 20 anos, O SAQUÁ atinge sua maioridade no município

A edição 249 do jornal O Saquá

Os 20 anos do jornal O SAQUÁ são uma marca histórica no jornalismo da cidade e da região. Em duas décadas, o jornal cobriu os principais acontecimentos em diversos setores, da política ao meio ambiente, da cultura às festas religiosas, do esporte, do surfe ao vôlei, às personagens e fatos históricos do município, passando pelos eventos contemporâneos. Cumprimos nossa missão! Neste período, passaram mensalmente pelas páginas do jornal, pelo site e pelas redes sociais, na internet, muitos colaboradores, jornalistas, fotógrafos, redatores, diagramadores, revisores e outros profissionais que viabilizaram este órgão de imprensa essencial para o município e região. Agradecemos a todos e todas e, principalmente, aos nossos leitores que buscam e encontram O SAQUÁ nas bancas de jornal ou nos balcões dos nossos anunciantes. Finalmente, agradecemos também à Gráfica Esquema, de Niterói, onde imprimimos o nosso jornal, sempre contando com a parceria da família Amora, do jornalista Jordan Amora, um veterano, sua esposa Eva e seus filhos Luiz e Gustavo. Destacamos ainda a generosidade da poeta e colunista, Beatriz Dutra, que nos fez uma surpresa, ocupando duas páginas desta edição, com uma entrevista sobre a trajetória do jornal O SAQUÁ. A todos e todas, leitores e anunciantes, nossos verdadeiros agradecimentos.
Páginas 3, 4 e 5

 

Academia de Formação Embaixadoras da Água

A coordenadora da “Academia de Formação Embaixadoras da Água”, Yara Blocthein, em simpósio internacional sobre recursos hídricos

A BPW-Brasil (Mulheres de Negócios e Profissionais) lançou o Projeto “Plante Água”, no Rio Grande do Sul, em 2017, que por sua vez gerou a “Academia de Formação Embaixadoras da Água”, em 2018. Hoje, com quase 160 mulheres formadas em todo o Brasil, inclusive em Saquarema, a instituição pretende dar um passo adiante, a partir de cada embaixadora formada, para expandir a academia em sua própria cidade ou região. Está prevista também uma inserção do projeto na América Latina. Tudo para proteger a água, esse bem comum e finito! Para sedimentar o novo caminho, as embaixadoras se reuniram recentemente pela internet, mostrando sua adaptação aos novos tempos de pandemia.
Página 8

 

Adiadas as eleições!

Devido à pandemia do coronavírus, as próximas eleições municipais foram adiadas e os novos prazos já estão correndo. Com esta mudança, o primeiro turno da eleição será no dia 15 de novembro e o segundo, nos municípios onde houver segundo turno, serão no dia 29 de novembro, quando se pensa que a pandemia estará mais controlada do que atualmente. Veja a matéria completa de Silênio Vignoli.
Página 2

 

Similar Posts