Cidade Comunidade Cultura

Saquarema teve mostra de dança ao ar livre

O festival de Dança trouxe vários municípios para Saquarema (Foto: Divulgação/PMS)

A Prefeitura de Saquarema, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, apresentou, entre os dias 13 e 16 de outubro, a 3° Mostra de Dança de Saquarema. O evento, não competitivo, se realizou na Praça Oscar de Macedo Soares (Praça do Artesanato) e contou com 130 escolas de dança de vários Municípios, como Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Tanguá, Maricá, Araruama, Niterói, Rio de Janeiro, Itaboraí, Rio das Ostras e Iguaba Grande, além de Saquarema, é claro!

Pluralidade estética

A participação de cerca de 600 bailarinos encantou o úblico nos 4 dias do evento. Cerca de 5.000 pessoas assistiram as apresentações que englobaram várias modalidades de dança, como ballet clássico, jazz e danças moderna, contemporânea, de salão, flamenca, cigana, urbanas e gospel. A programação foi concebida para promover o intercâmbio cultural e contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências artísticas dos participantes, dando maior visibilidade e oportunidade para artistas e grupos de dança.

Para o Coordenador do evento, Sergio Coelho, a 3° mostra foio para “incentivar o cenário da dança de Saquarema, estimulando o desenvolvimento cultural, com a reunião de mais de dezenas de academias de dança que se apresentaram na cidade”. Além de fomentar a arte e possibilitar encontros que possam contribuir com o crescimento artístico dos jovens e adultos de Saquarema, a 3ª Mostra de Dança teve como objetivo a valorização da pluralidade estética da dança.

Similar Posts