Cidade Comunidade Meio Ambiente Política

Itaúna é Bandeira Azul

Itaúna premiada!

Depois de muitas metas cumpridas, adequações, exames laboratoriais e novas diretrizes, a Prefeitura de Saquarema, recebeu finalmente a Bandeira Azul para a Praia de Itaúna. A Bandeira Azul garante a qualidade ambiental de praias e marinas espalhadas por todo o mundo. A divulgação foi feita pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), Operador Nacional do Programa Bandeira Azul no Brasil. Para a temporada 2022/2023, o Júri Internacional do programa avaliou a inscrição de 29 praias e 11 marinas brasileiras, considerando todas aptas para receber a premiação.

O principal objetivo do Programa Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental. Para se qualificar para o Prêmio Bandeira Azul, uma série de critérios devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas, visando altos padrões de qualidade em 4 temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional. A certificação do Programa Bandeira Azul acontecerá em novembro, início da temporada de verão, em Niterói. O selo recebido pela cidade é para a temporada 2022/2023, com validade até 01/11/2023.

Similar Posts