Cidade Comunidade Dulce Tupy Educação Opinião

Dia dos(as) Advogados(as) comemorado na sede da OAB em Saquarema

Editorial - Dulce Tupy
As homenageadas com a presidenta do CEDIM Edna Calheiros e a secretária da Mulher de Saquarema Márcia Azeredo (Foto: Divulgação/CEDIM/OAB)

O CEDIM-RJ (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro) e a OAB Saquarema (Ordem dos Advogados) realizaram uma cerimônia para comemorar o Dia do Advogado e celebrar a atuação das conselheiras municipais de Mulheres. Na ocasião, foi concedida uma Moção Honrosa de Reconhecimento às integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Saquarema e foi feita a Celebração do Dia da Advogada (o), 11 de agosto, na sede da OAB, em frente ao Fórum Oliveira Viana.

As 12 conselheiras homenageadas foram: Anasita de Oliveira, Elizabeth Araújo, Emanuele Tavares, Gilcilene Assumpção, Gleyde Selma, Ivoniza Oliveira, Luciana Cataldo, Luciani Veras, Lylian Vaz, Sueli Cardoso, Terezinha Ruade e Viviane da Costa.

PARCERIA CEDIM E OAB

A cerimônia foi conduzida pela presidenta do Cedim-RJ, Edna Calheiros que, em seu discurso, defendeu a importância da mulher na formulação, atuação e proteção de políticas públicas em prol das mulheres. Edna também ressaltou o orgulho de realizar este momento ímpar em Saquarema, cidade que escolheu para viver e onde fundou, junto com outras companheiras, inclusive a jornalista Dulce Tupy, a Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema (AMEAS), entidade que também preside desde 2008, ano da sua inauguração. “Foi uma noite memorável marcada pelo reconhecimento do trabalho das defensoras dos direitos humanos em prol das mulheres. Sou grata à OAB-RJ em Saquarema por essa parceria. O presidente da OAB-RJ em Saquarema, o advogado Dr. Miguel Saraiva, comentou a importância do evento como motivação para a permanência de ações de sucesso como essa.

COM SABOR E ARTE

A Comissão da Mulher da OAB-RJ em Saquarema foi representada pela advogada, Dra. Gleyde Selma, atual coordenadora da Comissão. Entre os presentes estavam a secretária municipal da Mulher de Saquarema, Márcia Azeredo, advogadas da Comissão, além de convidados das homenageadas. Durante o evento foi oferecido um coquetel com uma gastronomia diferenciada que reúne arte e sabor, a partir do reaproveitamento de alimentos e da criatividade gastronômica, com uma alimentação saudável. As iguarias foram produzidas pelo Projeto Folia na Panela, de estímulo ao empreendedorismo e sustentabilidade gastronômica das mulheres, sob responsabilidade da AMEAS e que conta com o apoio do Cedim-RJ. A microempresa REC + colaborou com as fotos da cobertura do evento.

Similar Posts