Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Política

Marcel Chagas, o mais jovem vereador de Saquarema se destaca em seu primeiro mês na Câmara de Vereadores

Marcel tem feito regularmente visitas às comunidades, visando um contato direto com os moradores locais (Fotos: Facebook/Marcel Chagas)
O mais novo e mais ativo vereador da Câmara Municipal de Saquarema já fez dezenas de indicações e projetos de lei, além de presidir duas Comissões Parlamentares e vai liderar duas audiências públicas

Marcel Chagas, filho do ex-vereador Carlos Chagas, acaba de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores e já se revela um legislador de mão cheia. Em pouco mais de 1 mês, o jovem Marcel, 32 anos, fez inúmeras indicações, visando a melhoria da qualidade de vida da população. Tendo como chefe de gabinete o ex-presidente da Câmara Hildo Muniz, Marcel vem demonstrando maturidade na política.

Com ideias fervilhantes na cabeça e uma energia supreendente, é como se encarnasse 3 vereadores ao mesmo tempo: 3 em 1. O próprio vereador Marcel, somado à experiência do pai, o advogado e empresário Carlos Chagas, e a sabedoria do ex-vereador Hildo Muniz, de uma das mais tradicionais famílias de Saquarema.

Criado no Porto da Roça, onde participou de todas as campanhas do seu pai, desde menino, e de sua irmã Tati Chagas, na adolescência, agora na juventude está reunindo forças para fazer em pouco mais de um ano e meio um mandato inesquecível para os saquaremenses, com muitas propostas e realizações. É o caso de suas primeiras indicações ao Poder Executivo, que demonstram sua enorme preocupação com o bem-estar do povo, e dois projetos de lei: o que visa o desenvolvimento do turismo religioso no município, com a implantação de um teleférico para acesso à Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, e o que propõe a Campanha de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito, através da criação do “Maio Amarelo”.

MARCEL EM AÇÃO

Marcel Chagas e o presidente do INEA, engenheiro Claudio Dutra

Marcel tem ideias próprias e sabe, como poucos, o valor do trabalho num município pequeno, com graves problemas sociais, na área da saúde, educação, transporte, meio ambiente e outros. Assim, já está atuando como presidente da Comissão Legislativa de Defesa do Consumidor e da Comissão Permanente do Idoso; é membro da Comissão de Educação, Cultura e Bem-Estar Social e acaba de criar a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais. Marcel também já agendou duas audiências públicas, uma discutir a qualidade dos serviços prestados pela Eneel, dia 9 de maio, às 11 horas, e outra para avaliar contratos da Rio Lagos, dia 29 de maio, às 15 horas, no Plenário Carlos Campos da Câmara Municipal.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

· Implantação de campo de grama sintética na Praça Nossa Senhora de Nazareth (Praça Carlos Campos), uma academia para a Terceira Idade e um quiosque gastronômicono, no Porto da Roça.
· Implantação do Programa Habitacional em parceria com a CEHAB-RJ, como está pautado no Regimento Interno da Câmara.
· Implantação do Programa Habitacional para a Terceira Idade, em parceria com a Companhia Estadual de Habitação (CEHAB-RJ). Realização de Sessão Solene no Plenário da Câmara, para homenagear bombeiros integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, atuantes no desastre em Brumadinho (MG).
· Construção de um Posto de Saúde na Rua das Tocas, no Porto da Roça e um deck de madeira para os pescadores.
· Implantação de um guincho na Praia de Itaúna, para os barcos dos pescadores.
· Implantação de uma Academia para a Terceira Idade, ao lado do Centro de Convivência, na Avenida Vilamar, em Itaúna.
· Construção de uma ponte que liga o Verde Vale até a Barreira.
· Ampliação ou construção de uma nova Escola Gustavo Campos da Silveira, no Gravatá.
· Implantação de semáforos na Avenida Saquarema, altura do supermercado Jovany, em Bacaxá, em frente ao supermercado Gomes, no Porto da Roça, e em frente à creche de Sampaio Corrêa, na Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao Pólo Industrial.
· Construção de campo, parque e quiosque no bairro da Tufa e reforma do parquinho da Praça São Geraldo, perto da Casa do Futuro e reforma da Praça Manuel dos Santos, no Porto da Roça, com construção de Parque e Quiosque Gastronômico.
· Construção de uma passarela em frente ao Fly Shopping, na Rodovia Amaral Peixoto.
· Implantação de um redutor de velocidade, em frente ao Colégio Edilson Vignoli Marins, no Rio d’Areia, e dois na Rua Maximino Fidelis, no Gravatá.
· Construção de um Posto de Saúde no Gravatá e um em Bonsucesso.
· Construção de creches no Gravatá, no Jardim e no Engenho Grande.
· Construção de um campo de grama sintética no bairro de Água Branca e outro no Alvorada.
· Providenciar um fisioterapeuta para o Posto de Saúde de Bicuíba.
· Implantação de refletores para a prática de atividades físicas no Casarão e Garota de Itaúna, em Itaúna.
· Pavimentação e drenagem da Rua Alfredo Cardoso, na Barreira.
· Providenciar um quilômetro de asfalto para a ligação entre a Estrada Amaral Peixoto e a Estrada de Água Branca.
· Dragagem e Limpeza dos rios do município, em parceria com o INEA (Instituto Estadual do Ambiente.

 

 

Similar Posts