Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura Educação Meio Ambiente Política

O Saquá 234 – Chamadas de Capa

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Março de 2019 (edição 234)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar

 

 

 

Carnaval fecha o verão

O divertido fez um desfile que lotou a Rua 96, este ano menos engarrafada devido à nova ponte na Rua 103 (Foto: Secom/PMS)

O carnaval em Saquarema foi animado e já pode ser considerado o “carnaval do couller”, porque por onde se andava tinha gente carregando sua própria bebida, o que desagradou muitos comerciantes. No Centro e nos bairros, os blocos fizeram a festa, com desfiles animados. Mas nada se comparou à graça da Banda desfilando na Vila, Centro de Saquarema, todos os dias arrastando multidão. Na ‘Capital da Folia”, Jaconé, o Bloco do Camarão teve destaque, com o volume de seus foliões. O Truco, aproveitou a data, para comemorar seus 30 anos.
Página 5

 

Câmara inaugura novo Plenário e Galeria

A exposição de fotos, documentos e livros já está aberta à visitação do público, todos os dias das 9 às 18 horas, ao lado do plenário da Câmara (Foto: Dulce Tupy)

A Câmara Municipal inaugurou o novo Plenário Carlos Campos da Silveira e a Galeria José Carlos Cabral, graças à obra que também reformou o jardim e criou um bicicletário. Presidida pela vereadora Adriana de Vander, em seu segundo mandato, a Câmara entra em nova fase. A exposição inaugural da Galeria conta a história do município através de documentos, fotografias e livros. Um vídeo com depoimentos de antigos representantes do Legislativo e Executivo está em fase de edição, mas as imagens já podem ser vistas.
Páginas 6 e 7

 

Posto de Saúde de Jaconé

O novo posto é quase um mini-hospital (Foto: Dulce Tupy)

Foi inaugurado o Posto de Urgência em Jaconé. Com novas instalações, Raio X e um ambulatório para especialidades, o novo posto vai atender a população do bairro que mais cresce em Saquarema, entre outros bairros. Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. João Teixeira, será um mini-hospital.
Página 4

 

Encontrado alumínio no Lago de Juturnaíba

O ecologista Sérgio Ricardo em visita à Lagoa de Juturnaíba (Foto: MPF/São Pedro da Aldeia)

Toneladas de rejeitos de alumínio foram depositados nas margens do Lago de Juturnaíba, próximo à represa que processa a água para abastecimento de 8 municípios da Região dos Lagos. A vistoria, feita por determinação da Procuradoria da República, que tem escritório em São Pedro da Aldeia, foi acompanhada pela ONG Baía Viva, entre outras da região e técnicos ambientais. Aguarda-se a solução do problema.
Página 8

 

 

Similar Posts