Cidade Comunidade Saúde & Ciência

Novo Posto de Urgência em Jaconé

A prefeita Manoela, a filha de Nelson Nunes, a dentista Patrícia Nunes Balinski, que tem consultório em Jaconé e a viúva Míriam (foto: Ascom/PMS)

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quarta-feira, dia 20, o novo Posto de Urgência Nelson Nunes, em Jaconé. A unidade terá atendimento ambulatorial e de emergência, 24 horas por dia. O novo Posto de Urgência (P.U.) tem uma estrutura com 5 ambulatórios, 2 enfermarias (masculina e feminina), 2 recepções (atendimento ambulatorial e emergência), salas de curativos, vacinação, odontologia, medicação, emergência, sala de Raio X, 2 dormitórios para funcionários e salas para administração. O P.U. realizará atendimentos ambulatoriais nas especialidades de Cardiologia, Neurologia, Pediatria, Alergia, Fonoaudiologia, Angiologia e atendimento odontológico. No serviço de Pronto Atendimento haverá equipes de Clínica Médica e Pediatria, além de Enfermagem.

NELSON NUNES

“Cada canto deste posto foi pensado com carinho para dar uma saúde pública de qualidade à população”, afirmou a prefeita Manoela Peres. Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. João Alberto Teixeira, a nova unidade de saúde atenderá como um “mini hospital” no bairro: “O paciente que der entrada na unidade poderá fazer exames e medicações nos local. Só em casos mais graves eles serão transferidos para o Hospital Municipal, em Bacaxá, ou demais unidades de saúde de média e alta complexidade”, explica o médico e ex-prefeito de Saquarema.

O novo P.U de Jaconé recebeu o nome de Nelson Nunes, carioca de nascimento mas saquaremense de coração. Em 1970, Nelson comprou seu primeiro terreno em Jaconé. Seis anos depois, comprou uma casa de veraneio que, em 1999, passou a ser sua residência fixa. Pelo local que tanto amava, o sr. Nelson doou o terreno do D.P.O. e ergueu o prédio até o “ponto de laje”. Sempre participou de grupos de interesse social e de inclusão, como associações de moradores, além de incentivar os blocos carnavalescos de Jaconé. Foi fundador do bloco “Unidos do Magno”, cuja intenção era tirar os meninos dos perigos da rua.

Durante a cerimônia de inauguração, sua esposa, Miriam, com quem foi casado por 48 anos, e a filha do casal, a dentista Patrícia Nunes Balinski , receberam uma homenagem da prefeita Manoela Peres pelo reconhecimento do trabalho e serviços do cidadão Nelson Nunes, em prol do desenvolvimento de Jaconé. O novo P.U. fica na Rua 97, com fácil acesso às demais áreas do bairro e funciona ao lado da Administração Regional de Jaconé e do posto dos Correios. (Conteúdo: Ascom/PMS).

Similar Posts