Cidade Comunidade Cultura Educação Social

Exposição motiva o público

O médico Jorge Luiz Lacerda adotou a pintura como superação (fotos: Dulce Tupy)

Desde que está fechada a Casa da Cultura Walmir Ayala, as exposições na cidade têm sido feitas na Salarte, a ante-sala do Teatro Mário Lago, no prédio da Prefeitura. Assim, foi uma surpresa ver a exposição de pintura do Dr. Jorge Luiz Lacerda, médico, pediatra, que aos 38 anos foi acometido pelo Parkinsson, no auge de sua carreira. Hoje, aos 60 anos, aposentado e com uma vocação para a vida artística, Jorge Luiz se revela um grande pintor, cuja exposição em dezembro foi uma bela revelação para o público.

A exposição Gestos Criativos, com pinceladas e cores fortes, é uma mostra de impacto. Espiritualista, o artista plástico se inspira na frase do genial Kandinsky, o grande pintor russo pioneiro do abstracionismo, quando disse: “A cor é uma energia que influencia diretamente a alma”. Jorge Luiz é assim, vibrante. Seus quadros trazem uma emoção estonteante, como se estivessem em pleno movimento.

Espiritualista, o artista vê a pintura como energia que influencia a alma

Morador de Saquarema, onde chegou a exercer a medicina no Programa Saúde da Família, Jorge Luiz está aberto a novas montagens da exposição em outros espaços no município. Sempre alegre e feliz com a oportunidade de expor seus quadros na Salarte, Jorge Luiz aguarda novos convites para expor a energia que emana diretamente de sua alma. Para Jorge Luiz a pintura é uma maneira de inclusão.

Similar Posts