Cidade Comunidade Educação

Protesto em Bacaxá

Estudantes e professores vão às ruas

Movimento estudantil de Saquarema e Araruama se manifestou na Praça Santo Antônio e percorreu as principais ruas de Bacaxá (foto: Edimilson Soares)

No dia 30 de junho, Bacaxá assistiu uma manifestação de protesto organizada pelo SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) de Araruama e Saquarema, em apoio à greve geral, contra as reformas trabalhistas e da previdência, na Praça Santo Antônio. O movimento estudantil reuniu representantes da AERJ (Associação dos Estudantes do Rio de Janeiro), da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e do Comitê Mulheres pelas Diretas Já, militantes e professores.

Com banda de música, cartazes e palavras de ordem, incluindo “Fora Temer”, o ato foi significativo, com a maioria das pessoas vestindo roupas pretas. Durante a caminhada que saiu da Praça Santo Antônio, os manifestantes foram até a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, onde fizeram várias reinvindicações, visando salário digno, auxílio transporte, merenda de qualidade e outras. Em seguida, o grupo foi em passeata até a rodovia Amaral Peixoto.

 

Similar Posts