Beatriz Dutra: Cultura é Notícia Cidade Comunidade Cultura

MAIS UM NATAL!

Cultura é Notícia - Beatriz Dutra

Novamente Dezembro! Mais um Natal! Felizmente, mais um NATAL! Pois quanto maior a perplexidade, o caos, o desrespeito, a violência à nossa volta, nas nossas cidades, nos nossos estados, no nosso país, no mundo, maior a necessidade de comemorarmos a festa da paz, da simplicidade, do amor e da alegria! Sim, porque o verdadeiro Natal é simples, não esse Natal distorcido que anda por aí, ao fácil alcance dos olhos!… Natal é encanto, pureza, bem-estar e… simplicidade!… Assim haverá encanto e magia – a festa da confraternização entre os seres humanos, em que louvamos “a paz na Terra aos homens de boa vontade”…

Natal é muito mais a festa do nosso interior (estar em paz consigo mesmo e com o próximo) do que da exterioridade. Se estou bem comigo mesmo, a consequência natural é estar bem com os meus familiares e o meu próximo.

E quantos não conseguem alcançar a paz interior, a paz que Ele veio para nos oferecer?… A pressa, a concorrência exacerbada, a valorização exagerada dos bens materiais, o consumismo, tudo isso dissintoniza a pessoa da sua essência, e o resultado é o estresse, a vulnerabilidade, o desequilíbrio, a infelicidade, as doenças, a perda do bem-estar e da paz de espírito, que devemos preservar a todo custo, para que possamos viver uma vida com qualidade e em busca dos nossos sonhos!…

E sonhar é mais do que necessário! Abandonar os sonhos é imobilizar as asas e tornar-se cotidianamente rasteiro!…

Mais que nunca é preciso sonhar com um país melhor, com uma vida melhor para todos os brasileiros: o sonho de uma vida digna, honrada e feliz para todos nós.
Feliz Natal, queridos leitores!

Similar Posts