Cidade Comunidade Política

IBASS ganha sede própria

A nova sede do IBASS oferece melhores condições de atendimento aos servidores municipais (Fotos: Edimilson Soares)
A nova sede do IBASS oferece melhores condições de atendimento aos servidores municipais (Fotos: Edimilson Soares)

Foi inaugurada, no dia 2 de dezembro, a nova sede do Instituto de Benefício e Assistência dos Servidores de Saquarema (IBASS). Situada na Rua Frutuoso de Oliveira, ao lado da Prefeitura, que doou o terreno para a construção, a nova sede é bastante confortável para receber os aposentados e pensionistas municipais. Construída com recursos do próprio IBASS, a sede própria era um sonho do seu presidente, o ex-prefeito Jurandir da Silva Mello. E também um marco na administração do instituto que funcionou durante anos em prédios alugados. Na inauguração, o presidente Jurandir fez questão de ressaltar sua satisfação em proporcionar aos servidores inativos um ambiente adequado e de fácil acesso, entre a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, num prédio com recepção, 13 salas para a administração, 7 banheiros e 1 cozinha.

Segundo o ex-prefeito Dalton Borges, presente na inauguração, a nova sede do IBASS é um prêmio para Jurandir; uma obra que vem coroar a trajetória de um político que foi prefeito 3 vezes no município e fez 2 sucessores. “Eu votei nele quando tinha 18 anos de idade”, falou Dalton em seu discurso. “Minha família acompanhou Seu Jurandir a vida toda. É um grande político e um homem com a honestidade comprovada, como prefeito e como pessoa”, disse Dalton, que também se declarou influenciado por Jurandir desde que entrou na política, em 1988. Dalton lembrou ainda a relação de parentesco que tem com Denise, sua prima de primeiro grau, casada com Joelson, filho de Seu Jurandir e Dona Déia.

O ex-prefeito Jurandir Mello, presidente do Ibass, e sua equipe de funcionários, entre eles a diretora financeira Nilmar Epaminondas (2ª na foto, da esquerda para a direita)
O ex-prefeito Jurandir Mello, presidente do Ibass, e sua equipe de funcionários, entre eles a diretora financeira Nilmar Epaminondas (2ª na foto, da esquerda para a direita)

A solenidade de inauguração contou também com a presença de amigos, funcionários e parentes, além de secretários municipais, do vereador Bruno Pinheiro, do presidente da Câmara Rodrigo Borges, do ex-vereador Victor da Farmácia, do ex-prefeito de Cabo Frio José Bonifácio, da prefeita Franciane Motta, do vice-prefeito Zequinha Martins e do deputado Paulo Melo, entre outros. Foi uma cerimônia marcante, com um belo discurso do presidente do IBASS, Seu Jurandir, que falou de maneira comovente e poética.

“Prezada Franciane, a gente se emociona na hora de falar e com razão. A senhora é dona dessa festa também, porque faz parte integrante dessa história. Nós solicitamos e a senhora nos concedeu o direito de receber com escritura passada em cartório essa área de 546 m², para que pudéssemos construir a tão sonhada sede do IBASS”, ressaltou Jurandir. A prefeita, por sua vez, revelou a grande alegria em poder inaugurar mais uma obra no final de seu governo, fechado com chave de ouro.

O vereador Bruno Pinheiro, o presidente da Câmara Rodrigo Borges, a prefeita Franciane, o deputado Paulo Melo, o presidente do Ibass Jurandir Mello e sua esposa Déia.
O vereador Bruno Pinheiro, o presidente da Câmara Rodrigo Borges, a prefeita Franciane, o deputado Paulo Melo, o presidente do Ibass Jurandir Mello e sua esposa Déia.

O vereador Bruno Pinheiro destacou que a obra do IBASS não foi uma obra qualquer porque teve o condão de um dos maiores prefeitos de Saquarema: Seu Jurandir. Personagem emblemático da política local, Jurandir também foi homenageado pelo presidente da Câmara Rodrigo Borges, sobrinho do ex-prefeito Dalton Borges, que não escondeu sua admiração e fonte de inspiração na vida política. É no Seu Jurandir que Rodrigo se inspira como político. Já a diretora financeira do IBASS, Nilmar Epaminondas, enalteceu a obra feita com recursos exclusivos do instituto. E a neta de Jurandir, Daiane, fez uso da palavra em nome da família.

No encerramento, antes do coquetel, o deputado Paulo Melo saudou o trabalho extraordinário do presidente do IBASS Jurandir Mello, que sempre atuou como homem público e é uma referência política de Saquarema. “Jurandir é uma pessoa singular. A prefeita Franciane teve o privilégio de contar com ele na sua administração, tendo ele à frente da presidência de um organismo importante, que é o instituto dos servidores”. Além do seu corpo de funcionários, o instituto tem dois Conselhos – um Fiscal e outro Administrativo – e também o Comitê de Investimentos. O IBASS funciona de segunda à sexta, das 10 às 17 horas.

Similar Posts