Cidade Comunidade Política

Vereador Kilinho trabalha em prol da comunidade

Kilinho e o secretário de serviços públicos Araújo: aqui tem trabalho (Foto: Facebook/Divulgação)
Kilinho e o secretário de serviços públicos Araújo: aqui tem trabalho (Foto: Facebook/Divulgação)

Desde que foi eleito, o vereador Kilinho vem trabalhando pela comunidade, nos bairros e centro de Saquarema. As suas indicações na Câmara Municipal são uma mostra do quanto este jovem parlamentar vem se desdobrando para oferecer aos cidadãos Saquaremenses uma vida melhor. Um exemplo disso é sua solicitação recente em que foi reivindicada a reforma da Escola Municipal Manoel Muniz na Barreira, um pedido de professores, funcionários, pais e alunos, assim como um ônibus noturno, Bacaxá-Boqueirão-Jaconé-Sampaio Corrêa, para atender os estudantes da rede pública.

Vários projetos de lei também foram encaminhados pelo vereador, como o que institui o Programa Remédio em Casa, visando o bem estar dos idosos ou que tenham doenças crônicas. Outro projeto de lei que merece destaque é o que estabelece normas gerais para a promoção da acessibilidade nas ruas e prédios públicos da cidade. Ainda podemos falar de outro projeto também muito importante que é o projeto que favorece os estudantes, com aulas de defesa pessoal, enfatizando a prática de jiu-jítsu nas escolas.

Amigos, o deputado Paulo Melo apoia o vereador Kilinho (Foto: Edimilson Soares)
Amigos, o deputado Paulo Melo apoia o vereador Kilinho (Foto: Edimilson Soares)

Mas hoje o projeto de maior alcance é sem dúvida a inclusão da “Marcha para Jesus” no Dia da Bíblia. Essa “Marcha” que tem caráter ecumênico, ou seja, para todas as religiões, será comemorado no segundo domingo de dezembro, com uma grande caminhada pelas ruas da cidade, voltado principalmente para o segmento evangélico, com livre acesso para toda a população, mas onde será proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas.

Em meio a tanto trabalho nesses três anos e meio de mandato, não se pode esquecer a atenção dada aos bairros, atendendo a população e cumprindo seu dever como vereador. Trocas de lâmpadas queimadas e colocação de braços de luz em diversos bairros como Jardim Ipitangas e Itaúna. Limpeza e manilhamento de valão no Asfalto Velho, limpeza e patrolamento de várias ruas do município; reforma da Ponte do Girau, Posto de Saúde e Creche no Bairro Alvorada; asfaltamento em Bonsucesso e na Rua Jacarepiá entre Raia e Guarani, valendo ressaltar que no asfaltamento do bairro da Raia também houve manilhamento; construção de uma ponte na Rua Macário Miranda, entre o Bairro Verde Vale e Bacaxá; asfaltamento, Posto de Saúde e Quadra Poliesportiva, em Itaúna; coleta de lixo no loteamento Village Madressilva; além de uma nova sala de Raio X para o Hospital Nossa Senhora de Nazareth. Podemos dizer que esse é um breve resumo do trabalho desse vereador em seu primeiro mandato.

Vice-presidente da Câmara Municipal, membro da Comissão Parlamentar de Inquérito que condenou o prefeito Peres e outros pela distribuição irregular de terrenos – numa ação que está tramitando até hoje na Justiça – o vereador Kilinho está vivendo uma fase áurea em sua vida, de reconhecimento por todo o trabalho realizado. O nascimento de seu filho veio no inicio do ano como uma benção, para coroar ainda mais este momento, que ele agradece a Deus, em forma de oração. “A oração é uma forma de falarmos com Deus. Deus ouve e responde àqueles que a Ele se chegam com fé e humildade”, acredita Kilinho, com a certeza do dever cumprido.

Similar Posts