Cidade Comunidade Esporte Surfe

Campeonato Mundial de Surf foi na Barrinha e consagrou Filipe Toledo

O campeão impressionou especialmente os jurados e o público com suas manobras aéreas (Fotos: fotos: Divulgação WSL)

O Oi Rio Pro – 4ª fase do Campeonato Mundial de Surf – se realizou na Barrinha, próximo ao mole de pedras no canal da Barra Nova, devido às condições do tempo e ondas na Praia de Itaúna. Na final, com a praia lotada de gente que veio de toda parte do Brasil e do mundo, o paulista Filipe Toledo tornou-se campeão, detonando os tubos poderosos do famoso Maracanã do Surf, como a Praia de Itaúna é conhecida em todo o mundo.

Filipe já tinha vencido uma etapa brasileira em 2015, no Postinho, na Barra da Tijuca, no Rio. Agora é bicampeão do Oi Rio Pro em Saquarema, onde conseguiu surfar as melhores ondas, chegando a ganhar uma nota 10, com um aéreo perfeito.

“Foi um campeonato incrível. Quero agradecer todo mundo que mora aqui em Saquarema e nesta região do Rio de Janeiro, todos os locais daqui, obrigado de coração porque vocês fizeram uma festa incrível. Vocês têm uma onda alucinante aqui na frente da casa de vocês, valorizem isso”, disse Filipe na ocasião.

O campeão Filipe Toledo dedicou sua vitória no campeonato ao filho recém nascido

O World Surf League Championship Tour tem patrocínio global da Corona, Jeep, Airbnb e Hurley e a Oi como patrocinador da etapa brasileira, que ainda teve o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, viabilizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), e da Prefeitura Municipal de Saquarema, por meio das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Turismo, de Saúde, de Comunicação, de Meio Ambiente, de Segurança e Ordem Pública, de Transporte e Serviços Públicos, além das equipes da Guarda Municipal e do Grupamento Salvamar.

O Oi Rio Pro 2018 também contou com apoio institucional da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS). Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app, onde são acompanhados pela enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o planeta.

Similar Posts