Cidade Esporte

Tocha Olímpica em Saquarema

G_925_chamada

A Tocha Olímpica vai percorrer 329 cidades brasileiras em 95 dias e Saquarema está neste percurso como uma das cidades que receberá o símbolo dos Jogos Olímpicos no dia 2 de agosto. Durante sua passagem pela Região dos Lagos que começa no dia 1 de agosto, a tocha sairá de Rio das Ostras e passará por Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio. No dia 2 de agosto inicia seu trajeto por Saquarema e despede-se da Região dos Lagos, pois segue para Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. No dia 3 de agosto passa pela Baixada Fluminense para finalmente no dia 4 chegar ao Rio de Janeiro.
O caminho da chama olímpica começa bem antes, em Olímpia, na Grécia, no dia 21 de abril, 100 dias antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016. O revezamento que leva a mensagem olímpica por todo país encerra-se no Rio de Janeiro, cidade sede das Olimpíadas, onde a tocha fará o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã.
Durante a viagem pelo país, a cultura brasileira será exaltada e revelará características de seu povo e natureza como elementos de brasilidade. A campanha digital de engajamento #ChamaGeral vai promover ações de mobilização e valorização da diversidade brasileira.

Similar Posts