Cidade Esporte

Copa Rio e Desafio Sudeste 2016

A rampa de voo livre, em Sampaio Correa, recebeu o colorido dos parapentes durante os dias de competição (Divulgação)
A rampa de voo livre, em Sampaio Correa, recebeu o colorido dos parapentes durante os dias de competição (Divulgação)

A rampa de voo livre de Sampaio Correa foi palco para um espetáculo de cores no céu de Saquarema, entre os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, durante a Copa Rio e Desafio Sudeste de Parapente. A competição oficial contou com 130 competidores, que se reuniram como num grande encontro de amigos.
O evento muito bem produzido teve confraternização e premiação no pátio da Escola Municipal Clotilde de Oliveira Rodrigues. Dentre os destaques, a Sycross, pilotada por João Paulo Chapolha, que conquistou o terceiro lugar na categoria Sport e sétimo na Open. A Equipe SOL Store Saquarema RJ e Sol Store Rio das Ostras lançou a Sol Parargliders, que pretende revolucionar o mercado na categoria EN “B”.
A Federação de Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro (FVLRJ), juntamente com a Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e Associação de Voo Livre de Sampaio Correia (AVLSC), apresentaram o campeonato, com novo formato, mais acessível, dinâmico e muito competitivo. A premiação ultrapassou R$ 5 mil, além de troféus e medalhas.
A competição forma o ranking de competidores do Rio de Janeiro e é uma classificatória para o Campeonato Brasileiro de Voo Livre de Parapente, que nesse ano de 2016 terá 4 etapas para classificar para o Brasileiro de 2017.

Similar Posts